segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sua porta em harmonia!


-->
Nossa casa é nosso castelo. Local onde nós somos nós mesmos e onde nos sentimos ou deveríamos nos sentir protegidos e seguros.

Um item muito importante no nosso lar e a sua entrada. Como ela é? Clara, bem iluminada, acessível, ...

O que vejo quando chego em casa e o que vejo quando saio de casa?

O que tem apontando para minha casa, mais especificamente para minha porta, vindo da frente / da rua?

É muito importante o que vejo a partir da porta do meu lar. Seja para dentro ou para fora. Não é auspicioso ter uma delegacia, cemitério, lixão, etc. bem na frente da minha porta. Caso tenha, se posso, tenho que disfarçar essa visão. Colocando uma cerca viva, tendo um belo jardim. Mas o ideal é não morar na frente de um lugar assim.

Cuidar também que tipo de cerca tem o vizinho da frente da minha casa ou até da minha casa. Cercas de arame farpado, com as estacas apontando para minha porta, cercas vivas com espinhos (em demasia) ou muitos cactos. Tanto afastam as pessoas como também podem afastar os amigos e as boas energias. Procure um equilíbrio na hora de proteger a sua casa. Que sua casa seja segura, mas não afugentadora de pessoas.

É ótimo ter boa sensação ao chegar em casa. Um caminho agradável seja de flores, plantas, pedras, imagens. Nada poluído demais. Pode ser clean, mas deleitoso para a vista!
Outro item interessante: o batente da porta tem que ter altura suficiente para as pessoas passarem e não ter que baixar a cabeça.
A entrada da minha casa é um portal. Dentro do meu lar reina a minha intimidade que deve ser preservada. Então minha porta tem que ser protegida e agradável aos meus olhos e para as pessoas que são queridas para mim.




2 comentários:

Grata por sua participação!!!