terça-feira, 3 de agosto de 2010

As benfeitorias da Rotina


Rotina palavra que significa o ato de repetir uma ação, como alguns dizem, monotamente. O nosso dia a dia somos nós que fazemos. A rotina está ruim, então tome uma atitude!!!

A rotina nos traz estabilidade. Claro que é bom ficar sem fazer nada de vez em quando, ficar de pernas para o ar, viajar na maionese,...!!!! Mas no geral é bom para a nossa mente e saúde ter uma rotina, atividades planejadas. Não é preciso nenhum plano complexo para isso.

O que acha de fazer o seguinte?

  1. Observe a sua rotina, o seu dia a dia;

  2. Anote em algum lugar: o que está legal, bom e divertido e o que não está bom;

  3. Aquilo que está bom - deixe;

  4. O que não está bom faça uma análise. O que pode fazer para mudar?;

  5. Inclua na análise a forma como trata e é tratado pelas pessoas;

  6. Faça uma nova rotina mudando aquilo que não está bom.

A mudança começa na mente, imagine a rotina nova e comece a praticar. É como matemática, você não aprende só olhando, tem que praticar.

Principalmente na maneira como trata as pessoas. No caso de sentir que não é bem tratado, quem sabe mudar a maneira como trata essa pessoa possa reverberar no seu comportamento. Teste, no mínimo continuará a ser tratado do mesmo jeito ou será melhor tratado.

Lembre-se: você é o grande responsável por tudo que te acontece. Tudo é ação e reação aos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Começa em você a mudança. Veja e constate como o mundo pode ser maravilhoso com pequenas mudanças de atitude e rotinas no seu dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!