terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gentileza gera GentilezaJá pensou se existisse um Big Brother na vida real e todas as tuas atitudes fossem filmadas? Como você se veria? Constataria que é uma pessoa normal com qualidades e defeitos ou um brucutu: mal educado, grosseiro e mal humorado que vive dando patada, principalmente nas pessoas mais próximas e amadas? Somos resultado de uma sociedade cada dia mais individualista e acabamos não vendo mais a humanidade que existe nas outras pessoas. Pior ainda quando as tratamos como objetos e não pessoas. Falta muitas vezes o espírito de humanidade, de compaixão e a atitude de empatia – colocar-se no lugar do outro. Como mudar essa situação? É muitas vezes, uma questão de atitude. Por isso convido a todos a aderirem a idéia que já circula por ai de – Gentileza gera gentileza! Fazer aquilo que deveríamos ensinar para as crianças e fazer também pedir ou dizer: desculpas, por favor, obrigado, por gentileza, etc. Essas palavras geram uma energia muito positiva em quem fala e ouve essas palavras. Lembrem-se palavras tem poder e a força do pensamento é muito poderosa. Realmente queira tomar essas atitudes. Respeitar o outro é respeitar a si mesmo. Tudo o que fazemos retorna para a gente. Como uma corrente do bem. Nem sempre a pessoa para quem eu estou fazendo um bem vai retornar para mim essa atitude. Mas ela pode ser gentil ou fazer o bem a outra e outra pessoa fazer o bem para mim. Que as nossas atitudes reverberem para o mundo algo melhor. Uma energia mais comunitária, mais humana. Somos seres tão especiais com tantas potencialidades. Vamos usá-las para fazer o bem!!!


Já pensou se existisse um Big Brother na vida real e todas as tuas atitudes fossem filmadas? Como você se veria? Constataria que é uma pessoa normal com qualidades e defeitos ou um brucutu: mal educado, grosseiro e mal humorado que vive dando patada, principalmente nas pessoas mais próximas e amadas?

Somos resultado de uma sociedade cada dia mais individualista e acabamos não vendo mais a humanidade que existe nas outras pessoas. Pior ainda quando as tratamos como objetos e não pessoas. Falta muitas vezes o espírito de humanidade, de compaixão e a atitude de empatia – colocar-se no lugar do outro.

Como mudar essa situação? É muitas vezes, uma questão de atitude. Por isso convido a todos a aderirem a idéia que já circula por ai de – Gentileza gera gentileza! Fazer aquilo que deveríamos ensinar para as crianças e fazer também pedir ou dizer: desculpas, por favor, obrigado, por gentileza, etc. Essas palavras geram uma energia muito positiva em quem fala e ouve essas palavras. Lembrem-se palavras tem poder e a força do pensamento é muito poderosa. Realmente queira tomar essas atitudes. Respeitar o outro é respeitar a si mesmo.

Tudo o que fazemos retorna para a gente. Como uma corrente do bem. Nem sempre a pessoa para quem eu estou fazendo um bem vai retornar para mim essa atitude. Mas ela pode ser gentil ou fazer o bem a outra e outra pessoa fazer o bem para mim.

Que as nossas atitudes reverberem para o mundo algo melhor. Uma energia mais comunitária, mais humana. Somos seres tão especiais com tantas potencialidades. Vamos usá-las para fazer o bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!