terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como vai o coração da sua casa?



Hoje em dia é comum ouvir médicos e nos meios de comunicação como é importante cuidar de nosso coração: fazer exercícios físicos, ter uma alimentação saudável e hábitos também igualmente saudáveis para que nosso coração seja forte e saudável. E quanto ao coração de nossa casa? O que podemos fazer para torná-lo saudável?

Em primeiro lugar onde fica o coração da casa? Não sabe? É onde a vida acontece. Onde as pessoas ficam a maior parte do tempo. Normalmente é a cozinha ou sala de estar da casa.

Observe como é essa peça da casa: limpa, organizada, aconchegante, saudável, etc.
Tente identificar por que as pessoas ficam tanto tempo ali: por ser a peça maior da casa, por ficar a TV, por todos gostarem de uma boa bóia (comida hehe) então estão sempre em volta do fogão, etc.

Depois de identificado o lugar e como ele está, é importante observar se o convívio nele é harmonioso. Pois ai pode estar a chave da harmonia familiar. Tornando o local que todos ficam mais tempo num lugar gostoso, harmonioso, pode-se trazer o aconchego, amor e carinho que toda a família quer e merece.

Algumas dicas de como tornar (se já não é) esse lugar num cantinho gostoso do lar:
- Uma boa limpeza com sal grosso e vinagre de maçã (pelo menos uma vez por mês ou mais se a família tiver muitos problemas de qualquer natureza). Isso pode ajudar e muito. Ou você pode comprar pacotes de 7 ervas e fazer um chá, misturar na água e lavar o local todo.
- Depois de limpo, arrumar de tal forma que seja confortável e aconchegante. As cadeiras e sofás são gostosos de sentar? Colocando almofadas ou mantas podem ajudar ou troque ou reforme o sofá quando o orçamento permitir.
- Nos momentos que as pessoas não estiverem no local pode colocar um CD rodando com músicas que harmonizam o ambiente como: new age, cantos gregorianos, sons de golfinhos, música clássica, etc.
- Usar sprays ou incensos que tragam a harmonia: Das Essências Kainnon – F4 (equilíbrio e conforto emocional), F6 (harmonia de grupo), K49 (harmonia em família).

O ideal é que seja o local onde aconteça o dialogo da família. Se for a sala e a TV fica ligada o tempo todo isso fica difícil, né? Normalmente esse local é a cozinha, onde fazemos a comida, o chimarrão ou ficamos em volta do fogão a lenha, enfim é um local gostoso de ficar. Muitas vezes nos remete a infância ou períodos bons de nossa vida.

Olhe e trate com carinho esse local e o retorno será garantido de conforto, satisfação e união familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!