segunda-feira, 23 de maio de 2011

Expandir ou não expandir os negócios?



Chega um momento na nossa atividade de trabalho. Principalmente para quem é autônomo ou quem tem uma pequena empresa. Expandir ou não expandir os negócios?

São momentos quase mágicos. Aumento de clientes, abertura de novos mercados, etc. Você acaba não dando conta de tanto trabalho. Então pensa em contratar um auxiliar e/ou aumentar a empresa. Então coloco algumas coisas a considerar nesse momento:

- Reflita: Qual é o seu diferencial? Atendimento, localização, habilidades, etc. Tudo isso ou muito mais.
- Expandido terá que contratar mais pessoas. Elas darão o mesmo atendimento e atenção que você?
- Está disposto a fazer um treinamento adequado para quem vai trabalhar com você.
- O momento familiar é propício? Filhos pequenos, ou querendo ter filhos, etc.
- Tem recursos financeiros ou como arranjá-los durante o período de expansão.
- Ir para um local maior. O quanto isso irá custar, além de valores de aluguel e quais as facilidades para os clientes como: estacionamento, localização, fácil de encontrar, etc.
- Quais são as formas de divulgação do seu negócio. São eficazes?

Enfim, são muitos critérios a serem considerados. Será que não tem que organizar melhor a sua agenda? Ter que dizer um não de vez em quando e manter a situação como está até ter certeza que uma expansão será proveitosa ou estar plenamente consciente do que terá que ser verificado e enfrentado.

Você pode ser um excelente profissional e ter um excelente negócio. A pergunta principal é: expandindo os negócios vou conseguir manter a mesma qualidade seja de atendimento do serviço ou do produto?

A decisão está em suas mãos. Conversar com um Coaching ou utilize florais ou alguma terapia que possa te auxiliar a encontrar o seu centro e achar a resposta para onde pretende ir.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!