segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fases da Vida


A vida é bela e cheia de fases. Cada fase tem seu momento especial. Por exemplo, num momento somos filho(a) e noutro somos pai (mãe).

Nem sempre estamos preparados para esses momentos. Na infância temos a liberdade de brincar e não ter responsabilidades. Tudo é alegria e brincadeira.

Na fase da adolescência que para os pais muitas vezes é “aborrecência”. Porque nessa fase de transição o jovem não é mais criança, mas também não é adulto. Esta se firmando como pessoa. Não quer mais ficar mais sobre as asas dos pais, mas ainda não tem idade e condições de conduzir sua vida sozinho.

O jovem adulto normalmente está na fase de trabalho e/ou se formando. Iniciando a vida profissional e às vezes um matrimônio. Tudo é novo e tem um mundo pela frente. Nessa fase começar um pé de meia é ideal. Nem que seja “5 pila” por mês. Porque lá adiante vem os filhos, compra da casa ou troca de carro e nessa fase da vida, normalmente, somos nós mesmos que nos financiamos.

Depois vamos amadurecendo, as responsabilidades aumentando. Os filhos vão crescendo. É uma fase bela: vê-los crescendo, amadurecendo, vendo muito de nós neles. Do que fizemos na idade deles. É uma nova fase de aprendizado para nós como pais: paciência, tolerância, etc.

Chegando na terceira idade. Nem sempre nós damos conta dos nossos limites. Nem tudo é mais fácil como antes. Mas em compensação temos muito mais experiência e sabedoria. Pelo menos deveria ser assim. Entender a beleza da vida, suas fases e a efemeridade da vida.

Você já se deu conta que a vida possui fases. Nem sempre estamos felizes no momento que estamos ou por estarmos sobrecarregados ou fazendo algo que possa não ser tão agradável quanto gostaríamos. Então, veja se não é somente uma fase que está passando. Sempre o início de algo pode ser mais estranho, traumático ou até legal do imaginamos e com o tempo tudo pode ficar melhor. Depende do seu jeito de levar a vida.

Gosta da frase: “A vida é do jeito que você leva a vida.”. Não é só pensar positivo é agir de forma positiva. Seja um exemplo. Esse é o maior legado que alguém poderia dar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!