segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cantinho da privacidade!



Como é bom ter um cantinho só seu. Para você poder se expressar, ler, relaxar, ouvir música, cantar, ou seja, lá o que deseja fazer. Mas saber que aquele lugar é seu. Só seu.

Todo mundo quer um canto para chamar de seu. Nem sempre pode ser um cômodo da casa. Então a idéia é improvisar. Um lugar com toda a privacidade nem sempre é possível. Muita gente ainda mora na casa dos pais ou divida a morada com colegas de estudo/trabalho ou já está casado e o lugar é tão pequeno que até os pensamentos precisam ser divididos. Nesses casos pode-se improvisar.

- Cada um ter a sua poltrona. Aquele lugar que só você senta, tem o seu cheiro, sua manta;
- Colocar um biombo na lateral de uma peça para isolar um pouco que seja o seu cantinho de leitura;
- Uma mesa que só você estuda ou trabalha e decora como quiser. Mesmo que destoe da decoração da casa.

Ou se possível ter um cômodo só seu, que ninguém entre, talvez a faxineira. Caso contrário, nem você com o tempo consegue entrar de tanta sujeira ou bagunça. Caso seja esse seu perfil.

O importante é você ter um pouco de privacidade. Para fazer alguma atividade que não atrapalhe a rotina e harmonia da casa. Não vai querer tocar bateria no canto da sala. Para isso precisa de um local com isolamento acústico. Mas para a leitura de um livro pode ser uma cadeira ou poltrona no canto da janela com uma boa iluminação. Não pode ter um espaço então que seja um tempo. Determinados horários serem só seus para algumas atividades.

Conquiste o seu espaço e seja feliz! Sem exageros! Mas com conforto e que todos na casa ou trabalho se sintam satisfeitos com o arranjo feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!