segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A vida do casal



Hoje em dia os casais que chegam a um ano de casado são quase considerados heróis. Não sei por que isso acontece? Será que as pessoas não tem mais tolerância, paciência, fidelidade, companheirismo ou não tentaram conviver um tempo antes de trocar as alianças, seja oficialmente ou não. Seja qual for a resposta. Estamos vivendo uma nova realidade. Onde casamentos duradouros são uma raridade.

Hoje gostaria de parabenizar meus pais que estão fazendo Bodas de Rubi ou Esmeralda, isto é, 40 anos de casado. Com seus altos e baixos. São um exemplo de vida em muitos aspectos. Por estarem juntos todos esses anos e uma coisa que ninguém pode negar o amor que se vê ainda nos olhos dos dois.

Estar junto com outra pessoa não é fácil. Mas não é a coisa mais difícil do mundo. Precisa por em prática alguns preceitos para tornar o dia a dia mais feliz:

- Saber que tudo na vida são escolhas e todas terão seu lado bom e possivelmente um lado ruim. (QUALQUER ESCOLHA);
- Numa relação além de estarem juntos pelo amor é preciso ter afinidade e respeito;
- Em determinados momentos alguém tem que abrir mão de algo (vale para os dois), mesmo que seja temporariamente;
- Tudo na vida tem suas fases;
- Você é o único responsável pela sua rotina. Não está boa? Então melhore;
- Dividir alegrias e tristezas;
- Privacidade;
- Cada um ter seu espaço especial;
- Companheirismo, etc.

Existem muitas possibilidades. A união da família e sua salubridade estão muito ligadas ao casal. Os pais como educadores tem como o principal legado: seu exemplo. E como casal perante a sociedade tem um papel a desempenhar. O importante é se sentirem felizes um com o outro. Poder olhar, mesmo depois de muitos anos e rugas e, ver o brilho no olho do outro. Refletindo o amor que apesar de todos os espinhos do caminho o que mais marcou foram as rosas.



Um comentário:

Grata por sua participação!!!