terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal - Festa da família e da alegria!!!



Eu adorooooo o natal e sei que muita gente gosta muitoooooo também! A casa ganha cor e de certa forma carinho pelo empenho dos moradores em enfeitar e tornar o ambiente bonito para essa data tão especial.

Na maioria das casas, no período do natal, elas são enfeitadas por um longo período. Normalmente enfeitamos nosso lar para festas e algumas são enfeitadas na páscoa. Mas como no natal, não existe uma decoração que fique por mais tempo. Acaba sendo um período de renovação. Mexemos na decoração. Tiramos alguns móveis do lugar, enfeites, bibelôs para poder colocar a decoração do natal e em janeiro volta tudo de novo para o lugar. Esse mexer na decoração, renova a energia da casa e faz muito bem para todos.

Vamos lá! Ainda não decorou a casa para o natal? Ainda dá tempo. Normalmente desmanchamos a decoração só em 6 de janeiro (Dia de Reis). Existem opções para todos os bolsos. Abaixo algumas dicas:

- Uma árvore decorada já faz toda a diferença. Coloque alguns enfeites e se puder uma luzinha. Existem opções de luzes piscantes ou que não piscam (tem gente que se irrita ou se incomoda com o dançar das luzes);
- Tem a árvore, mas não enfeites. Então improvise. Pode colocar cartões de anos anteriores ou bilhetes com recados de amigos e parentes. Ou então com palavras do deseja para sua vida e de sua família: amor, paz, abundância, união, saúde, etc.
- Além dos enfeites tradicionais pode incluir alguns que seus filhos queiram agregar. Os meus, por exemplo, colocarem os bonequinhos dos Smurfs na árvore. De vez em quando, vão lá pegam para brincar e colocam novamente numa posição diferente. Ficou bem lúdica!
- Não tem árvore. Um laço vermelho ou dourado com algumas bolas de natal pode enfeitar uma parede ou porta. Um vaso com algumas bolas de natal podem enfeitar uma mesa. Use a criatividade. Na internet, revistas e jornais tem vários modelos que você pode se inspirar.
- Já está com a casa decorada. Pode ainda implementar para o dia da festa. Coloque flores naturais nos arranjos. Pode montar um mural de recados para o pessoal ir colocando bilhetinhos ao longo da festa.
- Faça uma festa participativa. Cada um traz um prato ou bebida para não sobrecarregar o bolso de ninguém.
- Amigos secretos também são grandes aliados da economia. Todos ganham presentes. Se nem todos sabem se poderão ir à festa. Pode-se pedir um presente neutro e ser sorteado na hora. O que importa é a integração!

A festa natalina é muito linda, cheia de simbolismo e união. É um belo momento para reunir a família, todos se abraçarem, trocar carinhos e além de comemorar o nascimento de Jesus podemos comemorar o amor no coração de todos e de tudo de bom que a união pode trazer para a família.

FELIZ NATAL!!!!

HO HO HO!!!!


 

Um comentário:

  1. Olá Gustavo!

    Muito obrigada pelo convite. Já visitei! Parabéns!!

    Feliz Natal!!!!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!