sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amizade!



 Estamos chegando na última semana de julho que para muitas pessoas, principalmente crianças, é o período final das férias escolares do meio do ano. Nesse período normalmente a gurizada quer brincar, se divertir e encontrar os amigos.

Ter amigos é um dos bens mais preciosos que possuímos. Dia 20 de julho se comemora o Dia do Amigo! É tão bom nesse dia ver os amigos ou pelo menos receber mensagens deles!

Hoje em dia a aldeia global através da internet permite aproximar amigos que estão tanto do outro lado da rua como do outro lado do planeta. Eu, por exemplo, em função do trabalho do meu pai (quando ainda morava com meus pais) que foi transferido de cidade algumas vezes e depois por causa do meu trabalho e do meu marido tivemos que nos mudar também algumas vezes. Sei bem o que é deixar amigos em outras cidades. No início a comunicação era por carta e eventualmente por telefone. Embora eu não seja tão antiga assim, nem todo mundo tinha telefone. Hoje é normal quase todo mundo ter celular.

Guardo com muito carinho as cartas das minhas amigas, cheia de desenhos e figurinhas coladas. Caprichávamos nas cartas. Hoje a comunicação normal é por e-mail, Orkut, facebook, twitter, etc. Muitas amigas de infância ainda tenho contato. Graças aos meios modernos. Carta de papel não nos mandamos mais, a modernidade facilitou essa comunicação e também tirou o romantismo do momento. Era tão gostoso receber pelo correio uma carta de pessoa querida. Abrir, ler e reler tantas vezes e sentir aquela saudade gostosa do tempo que convivíamos.

Hoje nem a distância pode afastar as pessoas. Se for possível entre em contato com seus amigos, principalmente para aqueles que foram ao são especiais na sua vida. Nem que seja para dar um olá. Saber como está. Saber que você fez ou faz parte da vida de alguém é muito bom.


FELIZ DIA DO AMIGO!

Não é só no dia 20 de julho que vemos que nossos amigos são especiais. No dia-a-dia: no sorriso, companheirismo, puxão de orelha e todo amor e carinho que todo o amigo nos dá.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo!!!


"AMIGO É COISA PRÁ SE GUARDAR..."


Amizade
A verdadeira amizade é uma pérola
de valor inestimável.

Cultive a amizade.
Corresponda às gentilezas.
Não se encolha.
Nem se afaste dos outros.
Aproxime-se.
Há muito de amor trancado em você.
Procure ser o amigo das horas difíceis.
Dê demonstrações de sua amizade,
mas não espere ser correspondido(a).
Compreenda que nem todos
são como você.
Tolere as faltas dos seus amigos.
 
Tenha amizade pura e desinteressada.
Não deixe que o tempo a consuma.
 
Não pode ser amigo,
quem não AMA INCONDICIONALMENTE.
 
Texto do Livro 
Gotas de Esperança de
Lourival Lopes


FELIZ DIA DO AMIGO!
 
Fonte: texto recebido do amigo Delfino que compartilho com todos os meus amigos do Blog.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Como você lida com seus lixos internos e externos?

Todos nós produzimos vários tipos de lixo. Os lixos externos pelo menos hoje em dia começam a surgir soluções. Ainda engatinhamos na solução para a imensa quantidade de lixo que produzimos.

Quanto ao nosso lixo interno. No sentido das bobagens que pensamos e geram tanta energia negativa para nós mesmos e para aqueles que direcionamos nossa raiva, decepção, mágoa, etc. O preço pago normalmente são desavenças, brigas, mal entendidos e pessoas se machucando emocionalmente.

Então ai vão algumas sugestões para limpar nosso lixo interno:

- Conversar com serenidade com a pessoa alvo da nossa mágoa. Tentar esclarecer a situação. Normalmente cada um vê o seu lado da situação. Se coloquem um no lugar do outro e entrar num acordo.

- Perdoar, PERDOAR, Perdoar. Ficar chateado, magoado, com raiva de alguém só o prende a essa pessoa.

- Caso não possa falar o que deseja para a pessoa que te magoou. Então escreva num papel tudo que desejaria falar para ela e depois queime simbolicamente. Porque ficar pensando sobre o assunto acaba emanando uma energia ruim, tanto para você quanto para a pessoa alvo de sua raiva. Imagine isso entre mãe e filho?!?. Ambos saem prejudicados. Pense nisso!!!

- Use da empatia. Se ponha no lugar da pessoa e tente entender o ponto de vista dela. Para depois fazer uma crítica.

- Procure soluções diplomáticas com vizinhos, batidas de carro, etc. Ficar furioso só vai piorar a situação e criar mais lixo interno.

- Troque energias com a mãe terra. Pise na terra com os pés no chão puro ou abrace uma árvore com a intenção de trocar energias e sairá bem mais revigorado e limpo energeticamente.

- Pratique atividades relaxantes: yoga, caminhada, Tai Chi, natação, etc. Enfim uma atividade que te relaxe e diminua o estresse que acaba acumulando lixo na nossa mente.

Em resumo, sempre que ficamos com um sentimento ruim, criamos um lixo interno. Chega um momento que esse lixo se virá contra nós normalmente como uma doença. Podem ser várias delas.

Para o lixo externo que pode ser reclicado em Santa Maria já temos várias opções de descarte:

Monitores e impressoras: (55) 3212-5373

Pneus usados: (55) 3304-4546 e 8405-9515

Óleo de cozinha: (55) 3026-6700

Inservíveis (móveis): (55) 3921-7149 e 3921-7200

Sucata e baterias de celulares: (55) 3027-8080

Pilhas: (55) 3222-5448 e 3222-4930

Linha Verde: (55) 3921-7151

Lâmpadas fluorescentes devolver onde comprou.

Fonte dos contatos para os descartes: http://www.clicrbs.com.br/pdf/11187573.pdf


O vídeo abaixo traz uma solução bem interessante para o lixo nas cidades!

Assim como temos soluções para o lixo externo. Procure não acumular lixo interno. Soluções para descarte existem. Basta achar aquele que mais se adequar ao seu perfil!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que energia você está emanando?

Nós e tudo ao nosso redor é energia! Como lidar com isso? Simplesmente tentando levar a vida da melhor forma possível.

Tudo ao nosso redor é gerado pela energia dos nossos pensamentos, sentimentos e da nossa energia. O somatório da maior energia que é influenciada pelos sentimentos e pensamentos ganha. Então não reclame se algo de ruim aconteceu com você ou aquela pessoa que você acha um mala não larga do seu pé. De alguma forma você a atraiu. Como mudar isso? De várias formas:

- Mudar seu padrão de pensamento. Não disse que era fácil, mas também não é impossível. Pare de pensar cacacá. Pare de pensar bobagens. De achar conspiração em cada esquina. Nesse sentido o perdão é o melhor caminho. Perdoe-se por algo que fez de errado. Perdoe as pessoas que em sua opinião fizeram algo contra você. Sentir raiva de alguém só o prende a essa pessoa. Perdoar liberta!!!

- Cultivar sentimentos bons. Agradecer neste caso é o melhor caminho. Agradeça por tudo que te acontece! A vida é uma escola. Temos tanto a aprender. Privações que acontecem são para o nosso aprendizado. Tente tirar o melhor da situação. Nem que seja uma lição ao invés de viver se lamentando: “Oh Vida! Oh Azar! Isso, lamento dizer. Só aumenta os desabores na sua vida.

Fazer boas ações no sentido – Gentileza gera Gentileza! Podem fazer um grande bem tanto para você quanto para a pessoa que recebe e o planeta ganha mais ainda. Tem que ser feito no sentido de gerar uma boa energia no universo e não do reconhecimento que fiz algo de bom. Além de você se sentir bem ao estar ajudando alguém ou uma comunidade. Quem recebe a boa ação também se sente bem. Isso tudo gera uma maravilhosa energia.

Um simples contar até 10 quando está brabo e deixar para dar uma resposta a quem te ofendeu num momento de calma podem fazer toda a diferença. Numa conversa onde só ocorrem gritos não existe diálogo e, portanto entendimento.

Quando estamos bem atraímos o que de melhor tem no universo. Praguejar, odiar, maltratar, etc, são formas de colocar para fora nossas frustrações e medos. Infelizmente não ajuda nada ao ser humano se sentir melhor.

Então, evite emanar essas energias ruins e procure relaxar, amar, perdoar e agradecer mais. Isso sim é que é energia boa para você emanar para o universo que com certeza vai retribuir com tudo de bom!!!!
 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

REPROGRAMAÇÃO BIOLÓGICA e MICROFISIOTERAPIA

REPROGRAMAÇÃO BIOLÓGICA e MICROFISIOTERAPIA

“Uma nova visão sobre a maneira de tratar o corpo, físico e emocional, de forma integral.”

      Essas técnicas foram desenvolvidas na Alemanha e França. Ambas tiveram seus estudos baseados na física quântica, na embriologia, na filogenia (evolução animal) e na etologia (comportamento dos animais). São técnicas que fazem a ligação entre emoções, traumas e o funcionamento do organismo.

      Baseiam-se no fato de que em nossas vidas nos defrontamos constantemente com acontecimentos que muitas vezes nos pegam de surpresa, gerando traumas emocionais. A fim de proteger nosso cérebro desses choques, o inconsciente transfere para o corpo (órgãos, glândulas, estruturas musculoesqueléticas) essas informações, gerando assim, fragilidades e/ou disfunções nos tecidos corporais. É a maneira que o corpo encontra para defender-se desses conflitos.
    
    Durante o tratamento, busca-se a origem dos problemas emocionais que marcaram a vida de cada pessoa e que provocaram lesões físicas. Com as informações trazidas pelo paciente e com os toques (palpação sutil) o Fisioterapeuta identifica o conflito gerador e o programa biológico de defesa. Através dessa abordagem, são passadas informações para o paciente proporcionando-se estímulos para sua auto-reorganização.

Profissionais em Santa Maria/RS
Roberto José Dotto - email:robertojdotto@terra.com.br (55) 9680 .1180
Geovana R Cunha - geovanacunha@yahoo.com.br (99437073)
Angela Machado da Luz - angelamdaluz@hotmail.com (96311171)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Simplifique a organização de sua casa!


Como está o índice de bagunça na sua casa?
Tem muitas coisas fora do lugar?
Não tem tempo para arrumar tudo?

Então não se estresse! Quem sabe comece com um item de casa vez.

Priorize:
- sapatos;
- roupas;
- papéis;
- geladeira;
- armário da cozinha;
- gaveta da escrevinha;
- gaveta do guarda-roupa;
- Etc.

Quanto mais tempo você tiver melhor. Faça por itens se não quer arrumar tudo de uma vez. Se o tempo for maior pode ser por cômodos da casa: sala, cozinha e depois os quartos. Pelo menos chegue em casa e onde se entra está em ordem. Só isso, além de não causar estresse (por causa da bagunça) também relaxa por não ter que ocupar a cabeça com a preocupação de ter que ainda arrumar a sala ou ficar eventualmente constrangido de ter alguma visita inesperada.

É muito simples. Se for começar por calçados. É passar por todos os cômodos da casa juntar os calçados e colocar no lugar. Pronto! Um item resolvido.

Caso sua escolha seja a gaveta de meias. Ok! Tire tudo da gaveta. Depois recoloque de uma forma que facilite o seu dia-a-dia. Separe as meias por tipo ou cor. Ou simplesmente coloque de forma organizada par com par.

Cada vez que você organiza algo em sua casa, sua mente também se organiza. Ajuda a colocar os pensamentos em ordem. Nada de exageros. Mas uma casa bagunçada quase todo o tempo pode esgotar a sua energia. Pois certamente você terá mais dificuldade de encontrar itens, ter que se desgastar desviando de objetos atirados no chão ou pior ainda pisar em algo e acabar torcendo o pé.

Organizar a casa facilita a sua vida. Não encare como mais um trabalho, mas como uma forma de terapia, se desejar. Lembrando da frase: Casa organizada, mente organizada...

Sucesso na sua empreitada!