segunda-feira, 16 de abril de 2012

Diversão em família!



 Todo mundo gosta de alguma atividade de lazer. É um ato de prazer e muitas vezes de integração seja com: amigos, familiares ou até com desconhecidos. Pode envolver uma atividade física ou intelectual ou ambas. Virtual ou pessoal. Mas quanto ao lazer em família como é na sua?

Numa família sempre haverá a diferença de idades e por conseguinte formas de ver o mundo. Os pais terão uma diferença de idade dos filhos. E os irmãos se não forem gêmeos também terão a diferença de idade e gostos de lazer. Mas tem algo que possa ser divertido para envolver todos os membros da família.

- Jogos de vôlei, futebol, bulita, etc. Precisam de um determinado espaço. Mas não precisa ser muito grande. Muitas coisas podem ser feitas de improviso. O que vale é estar junto. Não ter muitas regras e rir a vontade.
- Podem jogos de tabuleiro: dama, xadrez, ludo, etc.
- Jogos de carta.
- Karaoke
- Andar de bicicleta, barco, patinar, etc.
- Cozinhar junto
- Fazer fuzarca. Isto é, cosquinha, pular um em cima do outro (com cuidado) e rir muito.

Para essas atividades não se precisa de horas. Mas de boa vontade. Hoje com as pessoas com tão pouco tempo livre. O lazer em família acaba ficando escasso ou virando obrigação. O que não é legal!

O melhor é quando os membros da família esperam ansiosos por esse momento de lazer  em família. Aqui em casa a gente chama de momento “Fuzarca”. Seja eu com meus filhos, meus filhos com meu marido ou toda a turma junta. O que mais tem é risada. Provavelmente essa lembrança boa ficará na memória dos meus filhos quando crescerem.Para mim como mãe é uma realização.

Então o que está esperando para se divertir em família!!!! Regras básicas: rir e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!