segunda-feira, 2 de abril de 2012

Inseticida Caseiro - Receita Natural

Inseticida Caseiro - Receita Natural - Arruda

Entre as várias propriedades da arruda, destaca-se seu uso com inseticida natural. A planta ajuda a afastar insetos como formigas, moscas e pernilongos. Além disso, é eficiente no tratamento de sarnas e pulgas em animais domésticos.

Por esse motivo, quem quer manter os insetos afastados pode recorrer ao inseticida caseiro, feito com a arruda. O remédio é muito mais seguro para sua família, por ser totalmente natural. O preparo também é bastante simples, não exigindo qualquer esforço. Veja como fazer o inseticida em sua casa!

Arruda 
arruda é um inseticida poderoso

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 copo (250 ml) de álcool comum
  • 100 g de arruda fresca

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto. Depois passe o líquido por uma peneira e guarde em um borrifador.

Posologia

Com a ajuda do borrifador, espalhe o remédio por toda a casa, como faria com um inseticida comum. O ideal é utilizar o inseticida de arruda duas vezes ao dia, mas principalmente no começo da noite. Lembre-se de borrifar atrás de cortinas e móveis. O inseticida também pode ser usado no chão, pias e mesas, para afastar formigas e moscas.

Fonte: http://natural.enternauta.com.br/dicas/inseticida-caseiro/

Repelente Natural - Receita Natural - Cravo da Índia

No verão, os mosquitos passam a incomodar muito mais. Além do zumbido na hora de dormir, os pequenos insetos também sugam nosso sangue, podendo causar reações alérgicas e outras doenças. Onde o pernilongo pica, costuma surgir uma mancha avermelhada, que coça e pode evoluir para ferida ou bolha.

Uma boa maneira de evitar esses incômodos é utilizar um repelente, substância que serve para afastar os insetos. Algumas plantas podem ser utilizadas para essa função. A citronela, por exemplo, é bastante conhecida por suas propriedades repelentes, assim como o cravo-da-índia, que também afasta os insetos.
Hoje você irá aprender a receita de um repelente natural, feito com cravo da índia. Veja como preparar o repelente.
Cravo da Índia
Cravo da índia, um repelente natural

Você vai precisar de:

  • 1/2 litro de álcool;
  • 1 pacotinho de cravo da índia (10 g)
  • 100 ml de óleo corporal

Modo de Preparo:

Em um vidro escuro, coloque os cravos da índia e cubra com álcool. Deixe descansar por 4 dias, balançando o recipiente duas vezes ao dia (pela manhã e a noite). Depois peneire o cravo e misture a tintura com o óleo corporal de sua preferência.

Posologia

Aplique algumas gotas do óleo nas pernas e nos braços, para afastar os mosquitos e outros insetos. O repelente pode ser usado em qualquer horário do dia, mas principalmente no começo da noite, quando os pernilongos começam a aparecer.

http://natural.enternauta.com.br/oleos/repelente-natural/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!