segunda-feira, 4 de junho de 2012

05 de junho - Dia do Meio Ambiente!



Vivemos em meio a um ecossistema riquíssimo. São animais, plantas, e toda uma natureza lindíssima. É um patrimônio inestimável que temos não somente o dever, mas a obrigação de preservar para prover as futuras gerações do privilegio de desfrutar da beleza e dos benefícios do meio ambiente ao nosso redor.

Cada ser, seja uma formiguinha, bactéria, pessoa tem o seu papel nesse imenso e complexo sistema. Então, o meu, o seu papel é fazer algo que possa reverberar em todo esse ecossistema.

São atitudes simples que exigem um pouco de boa vontade e consciência da boa ação que está praticando, por exemplo:

- Separar o lixo reciclável do lixo não reciclável. Além de gerar empregos, poupa a natureza de resíduos que podem ser reaproveitados.
- Não jogar lixo no chão, pela janela do carro ou transporte público. Além de demonstrar educação, preserva os bueiros de entupimento e as ruas da sujeira.
- Evitar o consumo desnecessário. Quando for ao mercado, não vá com fome. A tendência é comprar a mais. Faça um lanchinho antes de sair de casa e tenha uma lista das suas necessidades. Além de evitar desperdício pode fazer uma grande economia.
- Procure ter uma casa saudável. Preferindo a luz e ventilação natural. Permitindo que o solo absorva a água da chuva. Uma casa bem construída proporciona esses benefícios. Use o bom senso. Em muitas situações é possível fazer correções para ter esses recursos.

Cada pequeno gesto feito por cada pessoa no somatório geral faz uma grande diferença. Nosso maior legado é o exemplo. Então, qual o exemplo que está dando para seus filhos, seus amigos, sua família, sua comunidade?

Contribua para o equilíbrio do nosso planeta!

05 Junho – Dia do Meio Ambiente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!