segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Lar como Laboratório 2



Usar o lar como um laboratório é como fazer ou complementar um curso de autoconhecimento. Em cada detalhe de nossa casa nos revelamos. Seja no tipo de decoração, na qualidade do que possuímos, como organizamos ou o quanto nossa casa está suja e desarrumada.

Podem-se fazer alguns testes ao mexer na decoração/arrumação dos móveis nos ambientes ou na retirada de itens para doação.

Eleja um cômodo para iniciar a experiência. Por exemplo, a sala de estar:
- Todos os aparelhos que ali estão funcionam? Rádio, MP3, Celular, telefone, TV, computador, etc. Tem que olhar dentro de todas as gavetas e verificar tudo.
- Existem revistas, jornais, anúncios velhos que estão espalhados pelo ambiente e não tem mais utilidade?
- Você gosta de ficar nesse ambiente? Se não gosta? Consegue identificar o que incomoda?
- Da onde eu sento posso ver todas as entradas? Posição de poder.
- O que tem exposto na parede? É agradável de olhar? Traz boas ou más lembranças?

Assim já se tem um pequeno diagnóstico do ambiente.

Passo 2: É eliminar da sala os itens indesejados. Tudo aquilo que não funciona ou não tem funcionalidade na sala deve ser retirado. Se ainda não for doar ou levar para consertar, deixe fora da vista por algum tempo. No início pode incomodar. Mas deixe passar uma semana, um mês, etc. Passado esse tempo não fez falta, quem sabe possa ficar sem esse item e repassar para alguém que possa fazer algum proveito.

Você provavelmente vai notar que mexer no ambiente pode ser incomodo. Mas depois de um tempo se acostuma e pode ir para o cômodo seguinte. Tornando o processo agradável e não doloroso.

A medida que você aceita as mudanças no ambiente fica mais fácil aceitar as mudanças em si mesmo. Isso pode fazer uma grande diferença no seu crescimento pessoal. Pense nisso!!!

No curso Harmonização de Espaços – A Casa é o Reflexo da Alma detalharei mais esse processo. Mais informações no  www.kainnon.com ou http://sualuzesombra.blogspot.com.br/p/curso.html
https://www.facebook.com/events/365974040121369/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!