segunda-feira, 2 de julho de 2012

Libertar-se!!!!


 
O mundo é como nossa percepção nos mostra. Dependendo da cultura, sociedade, família, que se vive aprendemos noções do que a vida é ou pelo menos de acordo com esses grupos sociais.

Isso tudo baseia nossa forma de pensar e, por conseguinte, nossas emoções. Pensamento e sentimentos norteiam nossas atitudes e ações. Até ai tudo bem! O problema é quando vemos o mundo de forma distorcida e nossos pensamentos e sentimentos ficam cada vez mais negativos. Revelando atitudes mesquinhas que além de prejudicar outros pessoas. Prejudicam a nós mesmos.

A vida é uma bela escola. Enquanto não aprendemos determinadas lições. Determinadas situações e pessoas se repetem no nosso dia a dia. Então, ao invés de reclamar, querer se vingar dessa ou outra pessoa, sentir ódio por essa ou aquela pessoa, etc. Precisamos olhar para dentro de nós e ver que pensamento, emoção, sentimentos atrai aquela situação para minha vida. Nem sempre é fácil fazer isso sozinho. Você pode pedir ajuda de um amigo íntimo ou terapeuta.

Vou sugerir algumas atitudes que podem ajudar a limpar a sua alma e que podem reverberar na sua vida.

- PERDOAR. Ficar bravo com alguém, magoado, chateado apenas te prende a essa pessoa. Então perdoe e siga adiante. Existem várias atitudes que podem te ajudar, mas ficar sem perdoar a pessoa ou situação só vai te prejudicar.

- Tenha uma ATITUDE PROATIVA e não reativa. Existe espaço neste mundo para todos. Você não precisa querer prejudicar alguém para ter seu lugar. Todos temos o nosso valor. Faça bem o seu trabalho que com certeza alguém estará vendo. O Marketing boca a boca ainda é um dos melhores.

Lembre-se tudo o que você faz para alguém volta para ti. Então, o melhor é fazer algo de bom. Não necessariamente aquela pessoa vai retornar o bem feito. Mas dentro da CORRENTE DO BEM é que a energia reverbera.

A liberdade começa dentro de nós. Só existe o carrasco por que a vítima permite. Então, tome as rédeas de sua vida e FAÇA A DIFERENÇA neste mundo. Esse é o seu maior legado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!