segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você ama a sua casa?



Muitas vezes não nos damos conta do lugar onde vivemos. Saímos de manhã para trabalhar ou estudar e voltamos no final da tarde ou a noite. Algumas pessoas conseguem fazer as refeições em casa outras não. E também tem as pessoas que não saem de casa, por diversas razões. E por isso, às vezes, criam aversão ao lar.

Mas, já se deu conta que é justamente no lar que recarregamos as baterias? Então, faço a pergunta: você ama a sua casa? Pare para pensar um pouco, se ainda não pensou no assunto.

Não adianta reclamar, que a casa é pequena, é grande, é velha ou não tem todos os móveis e apetrechos que gostaria. Nunca estamos satisfeitos com a gente mesmo, imagina com a sua casa.

Lembre-se que você sempre pode tornar sua casa mais aconchegante e gostosa de viver. Por exemplo:
- ao chegar em casa coloque a música que gosta de ouvir. Se não pode colocar em altos brados, pelos menos no fone de ouvido.
- Crie uma entrada muito agradável, seja com flores, uma escultura que goste muito ou imagem que te faça bem. Pode ser: da natureza, uma foto legal da família, etc. O importante é trazer bem estar.
- Disponha os móveis de tal forma que te faça se sentir bem recebido. Nada de encher de tralhas em cima do sofá ou que ele fique de costas para a porta.
- De um abração nos filhos quando chega, ou no marido, ou na mulher ou na mãe. Enfim em quem te recebe quando chega em casa. Nada melhor, que a terapia do abraço para a gente se sentir bem.
- Para e olhe com calma para a sua casa. Anote o que não te agrada e planeje as mudanças. Isso tornará o processo menos dolorido e cria a esperança de mudança.

Enfim, olhe com carinho para a sua casa. É o local onde podemos ficar a vontade, mexer e remexer até ficar do nosso agrado. Procure, é claro, entrar em consenso com os demais moradores. Nada de impor idéias! Fazer um trabalho de equipe para que todos fiquem felizes.

O seu lar merece o seu amor! Tudo que fazemos com carinho e amor retornam com mais ainda. Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!