segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A cor das cores nas paredes – parte 2



A cor sendo uma vitamina energética é muito importante e salutar saber escolher as cores para nosso ambiente.

A cor verde quando usada nos ambiente dá um de salubridade e encontro com a natureza. O melhor é o verde natural das plantas. Nas paredes o ideal são os tons claros. Podendo fazer o contraste com uma parede com tom escuro. Sempre equilibre o ambiente com uma decoração que deixe o ambiente como deseja.

O seu lar tem que ser um lugar gostoso de viver. Então, evite cores fortes em todas as paredes do ambiente, Isso pode gerar um grande estresse. Mesmo assim, se quiser colocar cores fortes no ambiente, procure fazer que o equilíbrio seja dado pelo mobiliário. Nem todos temos o bom gosto e o conhecimento técnico de um profissional da decoração para fazer os arranjos certos. Busque ajuda se deseja ousar ou o custo para refazer tudo pode ser maior que o financeiro.


A cor rosa é aconchegante. Como seu marido, provavelmente não vai querer essa cor no quarto do casal que tal negociar com ele e colocar a cor salmão ou pêssego. Para trazer aquele aconchego ao ninho de vocês.

No quarto das crianças coloque cores bem claras. Normalmente é um ambiente bem colorido em função dos brinquedos, colchas decorativas e acessórios que a criançada adora. Nem pensar em pintar a parede de vermelho, azulão, amarelo ou qualquer cor muito forte. Eles ainda estão desenvolvendo seu intelecto. Precisam muito descansar de noite e não mais um gerador de estresse energético.

Leve sempre em conta a luminosidade, seja ela natural ou não. Isso pode influenciar na intensidade da percepção das cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!