segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A casa ideal




Todos nós em algum momento da vida sonhamos com a casa ideal. Pelo menos de acordo com os parâmetros que achamos convenientes.

Morar na casa que idealizamos nem sempre é fácil. Mesmo quando se tem condições de construir a dita casa dos sonhos. Porque nem sempre quando fica pronta agrada o resultado final.

Então, o que fazer? Nunca vou morar no lugar dos meus sonhos? Ou - Que tal transformar o seu lar no lugar dos sonhos?

Nós – seres humanos – somos uns eternos insatisfeitos. O lado bom disso é que faz a gente se movimentar e buscar algo de melhor. Encontrar ou construir a casa ideal nem sempre é possível, mas podemos levar em consideração alguns fatores:

- Que parte da casa se sente melhor? Caso vá construir preciso priorizar essa parte no seu novo lar. Seja construindo ou se vai comprar imóvel pronto.
- Ou ainda, que parte da casa normalmente pretende ficar mais tempo? Cozinha, sala de estar, quarto, escritório, etc.
- Você é uma pessoa que costuma receber muitas visitas, tem filhos pequenos ou pretende ter filhos ainda, etc.? É preciso pensar num espaço de convivência adequado para esse público.
- Se você gosta de cozinhar ou receber as pessoas na cozinha. Ela não pode ser um espaço muito pequeno. De repente ao invés de ter cozinha e sala de jantar. Que tal ter uma cozinha grande com uma mesa que possa receber várias pessoas.

Nada substitui a sensação de entrar numa casa e sentir - é esse lugar que quero para o meu lar. Quando isso não acontece, a velha lista de “prós e contras” pode ajudar. Às vezes, colocamos alguns parâmetros que podem ser revistos e remodelados. Por exemplo, querer uma casa de dois pisos ou não. Ter jardim, garagem para dois carros...

Já alguns parâmetros realmente não podem deixar de serem considerados. Por exemplo: Se tenho dois carros, a garagem necessariamente precisa comportar pelo menos dois carros. Agora se tenho três filhos, não necessariamente preciso ter quatro quartos. Pode-se acomodar mais de um irmão num quarto, o que vai determinar é afinidade, tamanho dos cômodos, etc.

É essencial negociar com os membros da família e principalmente consigo mesmo. Para transformar a nova casa ou a casa atual num lar em que todos se sentiam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!