segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Seja bem vinda Primavera!!!




Uma das mais belas épocas do ano é a primavera cheia do colorido das flores. Aromas inspirando o romance e a vida no ar.

É um bom período para iniciar um jardim ou reorganizar o seu, se já tem um. O jardim pode ser fora ou dentro de casa. É claro que para isso, é preciso escolher as espécies certas. Sempre é bom consultar alguém que entenda do assunto. Na floricultura na hora de comprar suas plantas diga como é a incidência de luz, se a planta vai ficar ao ar livre ou dentro de casa, etc.

Caso tenha animais e/ou crianças evite comprar plantas tóxicas. Algumas são belíssimas, mas possuem toxicidade como: calla; alamanda; comigo-ninguém-pode; Espirradeira; etc. Na dúvida pergunte onde for comprar a planta ou pegue o nome e pesquise na internet ou outras fontes.

Existem algumas plantas que podem ficar dentro de casa e serem usadas também no escritório como: pau d água, zamioculca, palmeira ráfis, licuala, lírio da paz, violeta, palmeira areca, antúrio, begônia, jade, etc. Certifique se a planta precisa ter alguma incidência de sol, seja direta ou indireta.

Algumas plantas para proteger o seu lar: espada de São Jorge, Lança de São Jorge, Arruda, pimenteira, Alecrim, Guiné, etc. Algumas filtram energia negativa e outras repelem energias nefastas. Caso seja possível e bom colocar na entrada da casa para proteger o seu lar e nos fundos para proteger a retaguarda.

Para trazer harmonia, abundância e paz ao ambiente que tal: kalonchoe, Lírio da Paz, Árvore da Felicidade, etc.

Enfim são tantas opções belas e que enriquecem o nosso dia-a-dia e não poderia esquecer da rainha das flores – as rosas. Elas transmitem sempre algo de bom para alma da gente.

Faça o seu jardim com cuidado e carinho. É muito legal trocar mudas com as amigas, seja uma dália, muda de rosa ou qualquer outra planta. Aprender e lidar com plantas faz um bem danado para a saúde física, mental, emocional e também para a nossa alma. Nunca é tarde para iniciar o seu jardim. Pode iniciar com uma plantinha e a medida que se sentir a vontade ir aumentando.

 

FELIZ CHEGADA DA PRIMAVERA!!!!!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!