terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gurizada de férias - o que fazer?






Período de férias pode ser um período muito bom para compartilhar momentos especiais com os filhos. Hoje em dia, as famílias encurtaram, possuem configurações diferentes, e o tempo de convivência em muitas delas diminuiu muito. Seja pela carga excessiva de trabalho ou outras atribuições do dia a dia. Muitas famílias então, acabam passando por um dilema quando chega as férias dos filhos. Como podem aproveitar esse tempo juntos, sem estresse? Não existe uma fórmula mágica, mas uma mistura de disciplina (não dá para dizer sim para tudo) e desopilação (sair da rotina) podem ajudar muito.

Não precisa preencher todos os dias com atividades. Mas faça uma lista para quando fica tudo monótono ou chato. Junto com o seu filho escolha atividades que possam desfrutar juntos. Além de viagens que sempre trazem novidades ou atividades próprias. Caso estejam casa sugiro:

- Ir à banca e comprar gibis. Depois todo mundo sentar em qualquer lugar da casa para ler e rir muito.
- Ou ir numa livraria. Sempre se pode fazer uma bela viagem nas páginas de livros.
- Fazer um bolo juntos. A gurizada adora meter o dedo na massa e ver o resultado depois. E claro, comer a guloseima.
- Cinema. No período de férias existem muito boas opções.
- Sessão pipoca em casa. Ver um filme em família comendo pipoca pode ser muito divertido.
- Andar de bicicleta na rua. Bem equipado é claro!
- Os clubes oferecem muitas atividades que podem incluir a família ou simplesmente ir à piscina, pracinha ou praticar as opções que são oferecidas.
- Bagunça na cama: cosquinhas, roubo de beijos, etc. Fuzarca total.
- Brincar de carta, passa anel, desenhar (exponha depois as obras de arte), pintar, jogos diversos, principalmente se está chovendo ou o tempo não permite brincar do lado de fora.
- Se o tempo está bom: brincar de bola, correr, pular-corda, pião, bola de gude, soltar pipa (sem cerol), esconde-esconde (que também pode-se brincar dentro de casa), etc.
- Monte alguma coisa de sucatas: robô, carro, boneco, etc. Além de aprender sobre reciclagem. As crianças adoram quando os pais ajudam a fazer isso (os filhos tem que participar da montagem, lembrete importante).
- Se as criança for pequena pode comprar massinha de modelar e usar a imaginação.
- Brincar de detetive ou explorador. Se tiver um jardim descobrir o que tem nele, nome de flores, bichinhos e depois ir para a internet e pesquisar mais a respeito. Uma coisa é certa, sempre se acaba parando na internet ou no computador. Então, que seja para fazer algo em família.
- Que tal ensinar uma brincadeira da época que você era criança!!!

Divirta-se com seus filhos! A infância passa rápido. São momentos especiais que ficarão marcados na memória de ambos.

Boas férias!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!