quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Volta as aulas!




Chegou o período de retorno as aulas. É preciso voltar para a rotina que exige horários, material escolar e estudos em ordem. Pais atentos aos estudos dos filhos.

Depois de um bom período de férias. Voltar a levantar cedo, ter horários, cuidar do uniforme, merenda, material escolar, etc. Nem sempre é fácil. Todos tem tarefas e responsabilidades.

A cidade fica com mais carros nas ruas e nos estacionamentos das escolas. Para isso, é preciso pedir aos pais paciência. Cuidado redobrado na direção. São muitas crianças, jovens e pais andando por ai. Então, diminua a velocidade perto de escolas e principalmente dentro delas.

Material escolar para comprar, identificar, arrumar na mochila do filho e alguns para ficarem nas escolas. Para não ficar pesado no bolso. É possível, no final do ano ainda adquirir esse material. Tem escolas que já disponibilizam a lista do que adquirir para o ano seguinte. Então, pode ir comprando aos poucos. Verificar o que do material do ano anterior pode ser reutilizado e ainda, quem sabe, organizar na escola uma feira de trocas. Muitos livros e alguns materiais didáticos, bem como, uniformes poderiam ser repassados para outros alunos. Ao invés de ir parar na sexta seção (lata de lixo).

Se seus filhos tem dificuldade de levantar cedo. Para não ficarem com cara de sono nos primeiros dias de aula. Pelo menos, na semana anterior ao inicio das aulas vá adaptando os horários aos poucos. Dormir mais cedo ajuda muito para levantar mais cedo.

Como as crianças não terão o tempo tão livre quanto das férias. É preciso estipular tempo para ficarem no computador e jogos eletrônicos. Determinar um horário para estudo diário e momentos de lazer. Isso vale para os filhos adolescentes também. Um bom diálogo sempre ajuda.

Um bom retorno a todos! Estudar e aprender enaltece o espírito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!