terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sensações: o melhor termômetro.


Todos nós temos sensibilidade para perceber os ambientes. Alguns com essa característica mais desenvolvida que outros. Seja o visual agradar ou os aromas. A verdade é que os ambientes tem a sua marca e sua energia própria.
Podemos mudar essa energia: limpando, organizando, decorando, utilizando técnicas especificas de harmonização como feng shui, geobiologia, vastu shasta, etc.
Importante é saber como você se sente nos locais. Independente de ser sensível ou não. O lugar traz desconforto, segurança, sensação de alienação, desordem, etc.? Quem é de fora percebe mais coisas do que a gente que se acostuma com o ambiente. E principalmente quando não estamos bem, nem percebemos o ambiente tumultuado que muitas vezes pode estar.
Por exemplo: um ambiente harmônico a energia flui serenamente. Você consegue andar sem ter tralhas no caminho. Não se sente sufocado, o ar circula livremente, é bem iluminado ou tem a iluminação adequada, é aconchegante, confortável. Em resumo: você se sente bem!

Claro, que tem vários detalhes que podem ajudar a tornar um ambiente agradável ou de acordo com a energia propicia para ele. Uma sala de aula precisa ajudar o aluno a focar nos estudos: cadeiras confortáveis, iluminação adequada, cores como o amarelo que ajudam a ativar o intelecto. Pode ter imagens de mandala que ajudam a mente a focar. Pois uma das palavras chaves para quem estuda é FOCO.
Já um escritório de advocacia, tem o perfil para transmitir seriedade e segurança para o cliente. Então, é preciso cores firmes. Imagens que transmitam segurança como um quadro com montanha, numa posição visível para o cliente.

Um local que lida com cura a cor verde clara pode ajudar a entrar nesse clima. Num ambiente limpo e clean.
Na dúvida peça para um amigo ou mais irem ao seu escritório, local de trabalho ou até sua casa e peça para dizer sinceramente como se sente. Pode se surpreender com as respostas. Então, poderá confirmar o que já sente ou então fazer uma analise mais minuciosa e procurar formas de harmonizar o ambiente de acordo com a vocação dele:
- Lar: aconchegante

- Escola, biblioteca: foco no estudo
- Escritório de advocacia: segurança e estabilidade

- Consultório médico ou de terapias que visam a cura: salubridade
Enfim, cada ambiente tem a sua vocação e uma energia propicia. Podemos sempre inovar. Por isso, temos os visionários e os empreendedores. Surpreenda com algo novo, mas harmônico ou encontre o ponto de equilíbrio seja da sua casa ou ambiente de trabalho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!