quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Atendimento Voluntário em Santa Maria



ATENDIMENTO VOLUNTÁRIO
Aos envolvidos no evento da madrugada de 27 Jan 2013
(Vítimas, Familiares e Profissionais)

REIKI

DISTRIBUIÇÃO DE FLORAIS

Atendimento pela parte da tarde nos locais abaixo:





CHAMA TRINA TERAPIAS
(55) 3026.3639
Rua Venâncio Aires, 1093

KAINNON TERAPIAS E CURSOS
(55) 3027.2505 / 9937.2766 / 8132.9090
RS-509 (Fx Velha de Camobi), 1785
Kainnon33@gmail.com  - www.kainnon.com


Relaxamento com Reiki na Chama Trina Terapias - Todas as sextas-feiras às 16h

Voluntariado de terapeutas!




Pessoal venho pedir a ajuda de terapeutas florais e reikianos e outras pessoas que possam auxiliar no atendimento as vítimas envolvidas na tragédia de Santa Maria.

Já temos várias entidades ajudando e queremos agregar a nossa força com florais e a energia de cura do Reiki e de outras terapias. Para os profissionais da área holística dispostos a nos ajudar, por gentileza nos contatem:

Andrea Leandro (também estou representado a ArtFlor): (55) 9632.1828 ou andrelis.2@gmail.com

Chama Trina Terapias (Diva Bakof): (55) 3026.2322
 Rua Venâncio Aires, 1093

Kainnon Terapias e Cursos (Denise Oliveira): (55) 3027.2505 / 9937.2766 / 8132.9090
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), 1785

A Chama Trina Terapias começa atendimento hoje de tarde (30 Jan) e o Kainnon Terapias e Cursos começa amanhã pela tarde (31 Jan). 

Gostaríamos também de ajudar as pessoas envolvidas no atendimento as vítimas. Pretendemos doar florais, usar sprays com florais nos lugares que precisam de energia de proteção e cura. Fazer atendimentos seja de florais, reiki e as terapias de ajuda que os terapeutas voluntários disponibilizarem.

Precisamos que os terapeutas entrem em contato para organizamos os atendimentos. Precisaremos de voluntários para manipular os florais e doação de material para confecção de florais e sprays.

Agradecemos antecipadamente de coração toda ajuda e oração em prol dos envolvidos nesse momento crítico de Santa Maria/RS.

Andrea dos Santos Leandro
Terapeuta Floral e Reikiana
(55) 9632.1828
andrelis.2@gmail.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria - Amor ao Coração do Rio Grande!





Com os acontecimentos do último final de semana não só a cidade de Santa Maria vive uma grande tristeza, mas todo o planeta. Infelizmente uma tragédia que poderia ser evitada aconteceu e com elas questões ficam abertas, vidas foram perdidas e famílias despedaçadas.

Não só o número de vidas perdidas chamam a atenção, mas a idade das vítimas e as terríveis condições que tudo aconteceu. É preciso sim buscar justiça. Porém, muito importante também é evitar que aconteça novamente. Exemplos em outros países não foram suficientes para a prevenção. Além das autoridades tomarem providências. Nós cidadãos também precisamos fazer a nossa parte. Sendo cautelosos e exigindo que as normas sejam cumpridas.

Algum tempo atrás criei um blog para homenagear a cidade (www.santamaria-rs-brasil.blogspot.com.br) e levar para os santa-marienses de nascimento e coração informações, dicas, curiosidades sobre a cidade coração do Rio Grande. E ano passado criei uma página no facebook (www.facebook.com/pages/Santa-Maria-RS-Brasil/341131295961091) numa tentativa também de aproximar as pessoas que gostam da cidade e de prestigiá-la. Principalmente no período de aniversário de Santa Maria são muito belas as homenagens que as pessoas prestam com carinho ao povo e a cidade de Santa Maria. Que com tanto carinho acolhe pessoas de outras localidades, sejam para trabalho ou para estudar. Uma cidade com tantos sonhos e projetos, sempre crescendo e procurando evoluir.

Muitas pessoas apenas passam por aqui. Sempre levam com carinho Santa Maria no coração. É claro que a cidade é feita e moldada por ações e atitudes de seus moradores. São eles que formam a energia e a egrégora do lugar. Santa Maria como tantas cidades tem suas qualidades e defeitos. Mesmo assim, é difícil encontrar alguém que não leve algo de bom daqui.

A tristeza uniu o mundo a nossa querida cidade. Nossa população assim como muitas pessoas de outros lugares não tem medido esforços para ajudar a todos aqui. E por um bom tempo isso será necessário.

Além dos órgãos de apoio e defesa civil que já possuem equipes de apoio as pessoas envolvidas na tragédia. Ainda se pode agregar esforços voluntários e doações. Podemos ajudar mesmo a distância também:

Orando e emanando energia para os que ainda estão internados, para os familiares, para as equipes de apoio e se possível para a cidade.

Além do poder maravilhoso da oração. Pessoas que conhecem técnicas de Reiki, Lótus Sagrado, Técnicas de Cura que possam emanar a distância ou pessoalmente se possível. Podem agregar energia para todos que estão precisando.

Já existem também equipes de terapeutas se mobilizando na cidade para dar apoio energético às pessoas que necessitam em decorrência da tragédia.

Um exemplo é a Chama Trina Terapias:
A partir de quarta-feira 30/01. Atendimento Fraterno aos familiares das vítimas, na Chama Trina Terapias. Rua Venâncio Aires, 1093 em frente hospital Unimed em Santa Maria – fone: (55) 3026.3639.

Os terapeutas florais que puderem se juntar as equipes serão bem vindos. Serão disponibilizadas essências florais próprias para ajudar pessoas nesse momento crítico.

A medida que souber de mais locais e serviços informarei nos blogs Harmonização de Espaços e Santa Maria-RS-Brasil e redes sociais.

Em nome dos santa-marienses de nascimento e também de coração agradeço toda a colaboração, solidariedade, carinho, orações, compaixão e amor que estão dando para o coração do Rio Grande do Sul. Um coração que bateu fraco no último final de semana, mas que volta bater mais forte aos pouquinhos com toda a energia de bondade emanada de todo o planeta!

Obrigada!

Andrea Leandro

 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria!

 
Pedimos a todos que emanem luz tanto para as famílias quanto para as almas que se perderam hoje.

Cada um emanando energia pode ajudar nesse momento de grande tristeza! O poder do amor, compaixão e solidariedade para trazer um um pouco de conforto para as famílias e luz para a alma dos jovens que se foram!


Informações do site Terra:
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna deixou até o momento 245 mortos em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo, segundo o comandante da Brigada Militar Cleberson Braida Bastianello em entrevista coletiva. Outras 48 pessoas estão hospitalizadas. O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. A área está isolada.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/rs-incendio-em-boate-em-santa-maria-deixa-pelo-menos-20-mortos,4a06fe6e0aa7c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Limpeza Energética e seu lar protegido!!!




 Tenho recebido muito pedidos de ajuda e orientação sobre os lares. Na maioria existem muitas brigas, pressentimentos estranhos, o clima está ruim e assim vai. Então, de uma forma geral, gostaria de dar algumas dicas para limpar energeticamente seu lar. Existem casos que é preciso à intervenção de um profissional. De alguém que tenha sensibilidade para detectar presenças ou especialista em radiestesia e/ou geobiologia ou até um especialista em Feng Shui. Se mesmo após você ter feito o que vou sugerir abaixo, continuar os sintomas na casa ou pessoas que vivem nela. Será preciso agir como no caso de uma doença que extrapolou os meros sintomas de uma gripe. É preciso ir até um médico. Nesse caso, buscar um “médico da habitação” para diagnosticar e dar um tratamento mais adequado ao seu lar.

O principal ingrediente para a melhora da saúde de nossa casa são nossas atitudes. Que são um reflexo da nossa maneira de pensar e sentir. Quando praguejo demais, brigo demais, essas energias vão se impregnando nas paredes. Assim como energias de lamentação e dor. Um quarto de uma pessoa doente, por exemplo, se impregna com essa energia. Esse local precisa ser limpo constantemente, seja física ou energeticamente até para fazer bem para a pessoa doente e para quem cuida dela.

A limpeza física do ambiente pode ser feita com sal grosso (uma colher para um balde d’água), ou colher de vinagre de maçã ou floral de proteção e limpeza energética (como o F3 das Essências Kainnon). O bom também é passar um pano embebido nessa solução e passar nos móveis e paredes, se possível. Nessa linha de limpeza energética e que também ajuda a afastar insetos é colocar uma colher de citronela (previamente preparada – macerar folhas de citronela num vidro de álcool por 20 dias). A limpeza com esses elementos ajuda a eliminar as larvas astrais que se acumulam no ambiente.

O uso de cristais como as druzas seja de cristal ou ametista ajudam a limpar e proteger o ambiente. Para isso programe seus cristais pedindo proteção para o local. Deixem-nas na entrada ou no lugar que você acha que tem energias negativas no seu lar. Coloque-as no sol ou para pegar a energia da lua cheia para energizá-las ainda mais. Outras pedras que ajudam a absorver energias negativas são a turmalina negra e a obsidiana. Essas precisam ser limpas constantemente em água corrente para tirar as energias ruins que se acumulam e quando colocadas nos lugares carregados serem programadas para a sua proteção.

Caso você se sinta carregado tomar um banho com sal grosso do pescoço para baixo. Somente se sentir muito carregado. Pois o sal vai tirar a energia acumulado que pode ser boa ou ruim. No dia seguinte ou se sentir muito desvitalizado pode tomar um outro banho em seguida e banhar-se com pétalas de rosas ou com ervas como arruda ou alecrim.

Rezar dentro de casa. Orações que transmitam boas energias, como a Oração de São Francisco fazem muito bem. Orar elava a energia do ambiente. Peça também ajuda ao seu anjo protetor ou entidade de devoção. Jamais esqueça de agradecer!

Sinais que as coisas podem estar ruins: objetos quebrando, plantas que normalmente eram saudáveis ficarem doentes ou até animais de estimação adoecerem e até morrerem. Neste caso, eles: animais, plantas ou a própria casa absorveram uma energia ruim direcionada aos moradores para que esses não sofrerem. Mais do que nunca uma limpeza energética e muita oração para limpar o ambiente.

Evite acender velas dentro de casa direcionadas a espíritos. Principalmente se tem coisas estranhas acontecendo na sua casa ou você está com muito pesar com a morte de algum ente querido. Acenda a vela numa igreja e ore para que esse espírito siga em paz. Não peça nada a espíritos de pessoas falecidas. Eles são seres que precisam de ajudar e não tem ainda o preparo energético para ajudar. Ore para que espíritos de luz os ajudem.

Mais informações sobre memória de parede acessar a postagem sobre limpeza espiritual - http://harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br/2007/11/limpeza-espiritual.html

- Sons: sinos, músicas com letras com conteúdo que te coloquem para cima (sem baixarias), mantras, em geral as músicas clássicas e new age. Sons da natureza e golfinhos, etc. Esses sons trazem leveza ao ambiente ajudando a trazer harmonia. Se algum morador da casa implica, coloque as músicas em momentos que essa pessoa não esteja em casa.
- Cores claras normalmente deixam o ambiente mais leve. Se for repintar sua casa utilize florais na tinta. Existem várias linhas de florais. Escolha essências que trabalhem harmonia ou consultem um terapeuta floral para ajudar na indicação.
- Bênção com flores. Gosto particularmente com rosas. Uma rosa ou um bouquet. Circule por sua casa e peça às bênçãos que deseja para o seu lar. Agradeça no final.
- Incensos de limpeza. Circule peça por peça da casa, pedindo o que deseja e no dia seguinte utilize um incenso que trabalhe harmonia.
- Plantas como espada de São Jorge, arruda, alecrim, ... Você precisa sentir qual mais te atrai e sinta onde melhor pode colocá-la para proteger o seu lar. Bons locais são na frente da casa ou nos fundos.
- Mantras ou frases positivas posicionadas pela casa ajudam a elevar a energia na medida em que, consciente ou inconscientemente, você as lê quando cruza por elas. Utilize sempre frases positivas. Dizendo o que deseja e não o que não deseja. Exemplo: Sou feliz!!! Ao invés de: Não existe doença nessa casa.
- Símbolos de proteção ajudam a proteger se você tiver uma conexão com eles. Também precisam ser imantados e programados para sua proteção. Exemplos: olho grego, ferradura, figa, estrela de cinco pontas, etc.
- Espargir água benta pelo lar orando ao mesmo tempo. Caso você seja reikiano pode imantar a água e espargir pelo ambiente. Tendo os símbolos. Os mentalize na água cada um com seu mantra 3 vezes e programando aquele líquido para limpar o ambiente.
- Caso sinta que tem presença de espíritos pode chamar um padre ou sacerdote da sua religião para orientar o espírito, ou ir num centro espírita e pedir para que façam esse trabalho.

Se a energia na casa não está boa não alimente mais ainda olhando programas violentos na TV ou vídeo. Alimentando fofocas ou falar mal de situações ou pessoas. Centre-se em coisas boas. Leituras leves, olhar programas que façam rir ou tragam boas mensagens para renovar a energia da casa e das pessoas que ali vivem.

Traga para dentro de casa o símbolo ou objeto que você realmente sinta uma conexão. Ajudará muito para a imantação necessária de energia para proteger o seu lar. Não precisa ser um local cheio de objetos que se dizem proteger. O poder da sua energia pessoal é muito grande. A questão é: como alimenta a sua energia pessoal? Bons ou maus pensamentos, bons ou maus sentimentos. Tudo isso influencia a sua energia e saúde física, mental, emocional e espiritual. Não é a toa que está nesse lar e convivendo com essas pessoas. Sejam parentes, amigos ou colegas de trabalho. Enquanto, não aprende a lição necessária com eles para sua evolução pessoal. Eles continuarão ali. E se harmonizar o seu lar e você continuar desarmonizado, poderá ficar incompatível com o lugar e se mudar. Ninguém está à toa onde está!

Visualizar um campo de força protetor ao redor da sua casa e ter guardiões guardando todas as entradas. Pedir proteção todos os dias e agradecer todos os dias por eles estarem ali protegendo a integridade do lar e das pessoas que ali vivem.

Além dos elementos físicos aqui sugeridos e preciso uma atitude pessoal. Querer mudar e essa mudança se refletir no seu lar. Você não muda ninguém. Somente a si mesmo. Essa mudança com certeza irá reverberar nas pessoas que vivem com você e no seu lar. Lembre-se que as mudanças podem ocorrer de forma gradual. Nem tudo muda de um dia para o outro. Faça a sua parte. Nem que seja somente no seu quarto. Já é um começo. Pense nisso!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Parto Humanizado!!!



O desenvolvimento da tecnologia e da sociedade possui seus picos e depois vai se ajustando. Na minha opinião, espero que isso aconteça com um dos momentos mais belos da vida de uma família – a chegada de um novo membro. O Ato do nascimento!

Hoje as famílias diminuíram. Tem-se no máximo um ou dois filhos. Mais do que isso está se tornando raro. Então, por que esse momento ser menosprezado hoje em dia? Menosprezado no sentido de a família não ter mais o controle da situação. No Máximo, às vezes, consegue-se fazer o parto com o seu médico de confiança. O resto, na maioria, claro que existem exceções, é num ambiente frio (atmosfera psicológica) e sem respeitar, muitas vezes o momento que a criança quer vir ao mundo. Ai tem dois pontos principais. O excesso de cesarianas (muitas vezes) desnecessárias e o outro ponto a mãe não ter opções ou não ter recebido informações de como ela poderia participar mais ativamente do parto.

No caso das cesáreas, não são todos os profissionais. Muitos não querendo atrapalhar seus compromissos pessoais ou até para não deixar as futuras mães na mão. Marcam a cesárea para uma data pré-determinada. Em algumas situações a criança ainda não está pronta. Muitas mães acham que é mais fácil passar por uma cesárea do que por um parto normal. Não sabem que esse momento do parto é uma massagem para o bebê. Prepara seu pulmão para a chegada no mundo. Como hoje em dia muitas mulheres são sedentárias, não fazem atividade física. Acham que não terão condições de fazer o parto normal. Porém, existem profissionais que podem auxiliar. Ensinar posições, respirações que ajudam e muito no trabalho de parto. Além de a recuperação ser mais rápida e melhor - poderem participar mais ativamente da chegada do filho.

O medo da dor cerca as mulheres no momento do parto. Ninguém gosta de sentir dor. Mas não param para pensar que é por um dia ou dois. Que se tiverem o preparo e o auxilio correto não precisa ser um processo doloroso.

Existe todo um sistema de saúde que precisa ser revisto. Todos tem seus interesses pessoais e profissionais, sejam médicos, enfermeiros, auxiliares, hospitais... Tudo envolta de um momento. Um momento apenas que pode ser mágico, maravilhoso, especial e para muitos – único. Que é a chegada de um novo membro na família.

A campanha por um parto humanizado vem trazer essa questão a tona. O preparo de profissionais como as doulas que são pessoas que ajudam a preparar a futura mãe e também a acompanhá-la no momento de parir. Fazer um pré-natal acompanhado por seu médico de confiança e a partir de uma avaliação médica, a mãe tendo condições fazer o parto normal e a cesárea ser para casos excepcionais e não serem a regra. A família participar mais ativamente do nascimento. Ajuda a criar laços mais ternos. A energia desse momento é maravilhosa! Cria-se uma conexão energética entre aqueles que participam - muito especial! O clima de amor, carinho e ternura perduram na vida de todos que estão envolvidos. Não pode ser um momento frio e sim um momento de ternura! Ainda é preciso um preparo dos ambientes físicos e das pessoas envolvidas para que isso seja possível. A assepsia é necessária. Mas creio que com as suas devidas adaptações pode-se usar o provérbio britânico que tanto gosto aqui também:

Uma casa tem que ser limpa o suficiente para saudável e suja o suficiente para ser feliz”

O cuidado é importante, mas a simplicidade e a união devem prevalecer nesse momento que pode ser único na vida de muitas pessoas.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gurizada de férias - o que fazer?






Período de férias pode ser um período muito bom para compartilhar momentos especiais com os filhos. Hoje em dia, as famílias encurtaram, possuem configurações diferentes, e o tempo de convivência em muitas delas diminuiu muito. Seja pela carga excessiva de trabalho ou outras atribuições do dia a dia. Muitas famílias então, acabam passando por um dilema quando chega as férias dos filhos. Como podem aproveitar esse tempo juntos, sem estresse? Não existe uma fórmula mágica, mas uma mistura de disciplina (não dá para dizer sim para tudo) e desopilação (sair da rotina) podem ajudar muito.

Não precisa preencher todos os dias com atividades. Mas faça uma lista para quando fica tudo monótono ou chato. Junto com o seu filho escolha atividades que possam desfrutar juntos. Além de viagens que sempre trazem novidades ou atividades próprias. Caso estejam casa sugiro:

- Ir à banca e comprar gibis. Depois todo mundo sentar em qualquer lugar da casa para ler e rir muito.
- Ou ir numa livraria. Sempre se pode fazer uma bela viagem nas páginas de livros.
- Fazer um bolo juntos. A gurizada adora meter o dedo na massa e ver o resultado depois. E claro, comer a guloseima.
- Cinema. No período de férias existem muito boas opções.
- Sessão pipoca em casa. Ver um filme em família comendo pipoca pode ser muito divertido.
- Andar de bicicleta na rua. Bem equipado é claro!
- Os clubes oferecem muitas atividades que podem incluir a família ou simplesmente ir à piscina, pracinha ou praticar as opções que são oferecidas.
- Bagunça na cama: cosquinhas, roubo de beijos, etc. Fuzarca total.
- Brincar de carta, passa anel, desenhar (exponha depois as obras de arte), pintar, jogos diversos, principalmente se está chovendo ou o tempo não permite brincar do lado de fora.
- Se o tempo está bom: brincar de bola, correr, pular-corda, pião, bola de gude, soltar pipa (sem cerol), esconde-esconde (que também pode-se brincar dentro de casa), etc.
- Monte alguma coisa de sucatas: robô, carro, boneco, etc. Além de aprender sobre reciclagem. As crianças adoram quando os pais ajudam a fazer isso (os filhos tem que participar da montagem, lembrete importante).
- Se as criança for pequena pode comprar massinha de modelar e usar a imaginação.
- Brincar de detetive ou explorador. Se tiver um jardim descobrir o que tem nele, nome de flores, bichinhos e depois ir para a internet e pesquisar mais a respeito. Uma coisa é certa, sempre se acaba parando na internet ou no computador. Então, que seja para fazer algo em família.
- Que tal ensinar uma brincadeira da época que você era criança!!!

Divirta-se com seus filhos! A infância passa rápido. São momentos especiais que ficarão marcados na memória de ambos.

Boas férias!!!


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Que tal deixar sua casa aconchegante!!!!




Iniciando o ano e com ele várias perspectivas e desejos para ter um ano cheia de saúde, realizações, alegrias, abundância e amor. E assim vai a lista de bons desejos. Que tal fazer do seu lar o lugar propicio para que essas energias se concretizem?

Um lar harmonioso permite que possamos alcançar nossos sonhos. O primeiro ponto importante é – eu tenho que gostar de voltar para casa após meu trabalho, estudos ou qual seja minha atividade durante o dia. Se isso não acontece. Existe algo de errado.

Preciso olhar para o meu lar e ver o que gosto e não gosto. Antes de pensar em sair comprando móveis novos quem sabe rearranjar móveis e objetos. Vender, doar, colocar no lixo (reciclável) o que não interessa mais ou está sobrando em casa. E aquilo que ficou reorganizar.

Testar novas formas de arrumar a casa. Existem revistas ou até na internet uma diversidade de sugestões de como fazer, bem como reciclar e customizar objetos. Você pode ter preciosidades em sua casa e rearranjando objetos e móveis poderá transformar o seu lar. Procure dar essa atenção você mesmo. Se não consegue, pode contratar um profissional da área.

Pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças. Plantas tornam o ambiente mais agradável, trazem salubridade além de serem um termômetro de energia.

Deixar a vista objetos que trazem segurança, alegria e aconchego. Sejam fotos, almofadas, objetos de decoração ou simplesmente uma manta sobre o sofá. A idéia é criar um clima aconchegante. Com ele sua saúde emocional e mental podem melhorar muito o que ajuda no quesito saúde. Assim fica mais alegre abrindo as portas para que algo de novo e bom entre em sua vida. Atraindo abundância.

O amor que todos almejamos é atraído pelo magnetismo da nossa energia. Se estou bem atraio pessoas na mesma sintonia e vice e versa. Torne o seu lar um lugar gostoso e aconchegante de viver. Um lugar que sinta prazer de voltar. Com essa energia harmônica ajudará atrair tudo de bom para sua vida!!!

Feliz início de 2013!!!