terça-feira, 26 de março de 2013

8º Encontro Holístico Brasileiro - Porto Alegre/RS


 Foi muito bom ter participado do 8º Encontro Holístico Brasileiro no clube Farrapos em Porto Alegre, no período de 22 a 24 Mar 2013. Aprendi muito, conheci muitas pessoas maravilhosas, reencontrei muitos grandes amigos e a energia estava simplesmente maravilhosa!!!

Valeu a pena ter participado!!! Foi uma grande oportunidade de agraceder aos sistemas florais e pessoas que ajudaram o trabalho dos Terapeutas Voluntários SM.
 Eu aspergindo uma "chuva de florais". Colocamos no super spray uma amostra de todos os florais doados para os "Terapeutas Voluntários SM" para agradecer a todos que ajudaram direta e indiretamento o nosso trabalho.

Foi uma singela forma de homenageá-los no 8º Encontro Holístico Brasileiro. Onde várias dessas almas caridosas estavam presente.




Da esquerda para a direita: Ivone Martins, Diva Bakof, Rogério Comim e Andrea Leandro

 A Rogéria Comim da ArtFlor (ao meu lado) foi nossa grande colaboradora através da ArtFlor. Conseguiu florais e material para manipulação para serem doados as vítimas em Santa Maria. Foi um belo encontro!

 Eu, Giovani Cherini (organizador do evento) e Diva Bakof.

Ele conduziu o evento de uma forma muito bela e emocionante. Parabéns Cherini pela iniciativa do evento!
( http://www.giovanicherini.com/)

 A palestra do Dr. Luchese foi fantástica. Inspirando muitas pessoas!
( http://www.fernandolucchese.com.br/)

 Seu Telmo Tiago de Freitas é um ser fantástico com um grande conhecimento sobrre ervas. Em breve irá lançar livro a respeito do assunto.

 A Terezinha - entre eu e a Diva - é uma das co-criadoras das Essências Gotas do Infinictho. Uma das primeiras linhas de floral a serem doadas para a nossa equipe de voluntários.
(http://www.gotasdoinfinictho.com.br/)

 Conheci pessoalmente a Silvia Sacramento que trabalha com Feng Shui.
(http://mingtang.com.br/)

 Foi muito bom conhecer novos amigos como o Roque Bakof irmão da minha querida amiga Diva Bakof.

 Maravilhoso igualmente reencontrar antigos amigos como Altair Danielski. E já aproveitei para comprar seu mais novo lançamento.
(http://altairdanielski.com.br/)

 Grande amiga Rogéria. Colocou a disposição o estande da Artflor para colocarmos o material dos Terapeutas Voluntários SM  e divulgarmos o nosso trabalho!
(http://www.artflor-rs.com.br/)


 Eu ao lado de Antoinette O'Connel uma das co-criadoras das Enssêcias Dragonlight. Belas almas que nos doaram florais.
(http://www.dragoncenter.com.br/si/site)

 Diva, Eu e a Carla Berto dos jornal Rede Aquarius. Grande incentivadora do nosso trabalho de Terapeutas Voluntários SM.
(http://www.redeaquarius.com/)

 Abraçar Gaia foi muito energizante! O trabalho da Lisete Bertotto e do Arnaldo Sobrinho todos os dias evento davam um brilho especial ao dia.

 Kalinka e eu
Belo trabalho da Casa Saudável
http://minhacasasaudavel.com.br/

 Eu e Allan Lopes, pessoa de grande conhecimento. Aprendi com ele praticamente tudo que sei sobre geobiologia. Deu dicas preciosas para trazer harmonia para a cidade de Santa Maria.
(http://www.allanlopes.com.br/)

Ivone Martins, Diva Bakof e Andrea Leandro
O trio sempre junto curtindo as palestras, músicas e tudo de bom que esse evento trouxe para as nossas vidas.

 Foram mais de 30 palestras, assuntos interessantes que nos deixavam ligadas no aprendizado.

Valeu muito a pena ter participado desse encontro!


Sugestões para uma casa saudável




Eu e Allan Lopes e depois eu com a Kalinka ambos da Casa Saudável


No último final de semana participei do 8º Encontro Holístico Brasileiro em Porto Alegre. Das várias maravilhosas palestras que assisti a do Allan Lopes trouxe várias dicas para uma casa saudável bem como workshop dado após o evento.

As sugestões que darei hoje tem por base as dicas do Allan. Para conhecer o trabalho dele acesse http://allanlopes.webnode.com// e http://minhacasasaudavel.com.br/.

Para uma casa saudável vão depender vários fatores. O grau de comprometimento da energia do lugar. A iluminação, som, odores são alguns dos fatores que podem influenciar a salubridade do ambiente.

A casa precisa estar saudável para que a pessoa possa desenvolver suas potencialidades. Se a pessoa não dorme direito, existem elementos que influenciam sua saúde e principalmente a qualidade do seu sono. Não poderá com certeza alcançar os seus sonhos e todo potencial para alcançá-los.

Dormir bem é um fator muito importante. O colchão, a qualidade do ar, não ter luminosidade e não ter equipamentos eletrônicos. Principalmente não dormir com o celular ao lado da cama. Caso use como despertador pode desligá-lo e na hora ele vai despertar. É só testar.

Evitar caixa d’água de amianto. Se a sua ainda for, é preferível trocar. Utilizar filtros de carvão ativado são excelentes para filtrar a água. Retirando os metais pesados, cloro e flúor que ao longo do tempo podem ser prejudiciais a saúde.

As melhores lâmpadas são as amarelas ou chamadas luz do dia. Evitar as fluorescentes que não são saudáveis em vários aspectos.

Plantas e animais saudáveis são bons indicadores que está tudo bem dentro de casa. Ter plantas dentro de casa além de trazer boas energias fazem bem para psique humana. É um contato com a natureza. Mínimo que seja, faz bem! Apenas precisam cuidar suas condições fisiológicas: iluminação, rega e característica de ser de sombra ou de ficar a pleno sol. Plantas são saudáveis dentro do quarto. Apenas cuidar cheiros fortes e se a pessoa é alérgica.

Uma casa precisa ter história da família, dos seus moradores. Isso traz aconchego. Fotos, mimos e móveis contam essa história. Lembranças que ficam na memória de parede. É o que as crianças levam para a vida adulta.

Os conselhos que o Allan deu de uma maneira geral para uma casa saudável é:
- iluminação;
- ventilação;
- diminuir os excessos;
- plantas.

Existem várias formas de tornar a nossa casa saudável. Com carinho e atenção é possível alcançar. Observando. Podemos ir aos poucos colocar a harmonia nos eixos do nosso lar.

terça-feira, 19 de março de 2013

Faxina mais que especial!




 Você já tentou limpar ou arrumar uma parte da sua casa e não conseguiu? Isso é bem comum. Limpar espaços dentro de casa é como limpar algo que está na nossa mente. Nem sempre é fácil. Pois um pensamento que fica martelando na mente é como uma pilha de tralhas num canto. Enquanto, não limpa, ficam lá atravancando a nossa casa e o fluir da nossa vida.

Tudo é energia! Energias se acumulam, normalmente quando algo fica empilhado, desarrumado / bagunçado e sujo se impregna de energia estagnada e dependendo do que seja, fica carregado de energia ruim. Então, é importante quando for fazer essa limpeza usar algum produto de limpeza com carga energética, por exemplo, florais. Você pode adquirir algum floral de limpeza e proteção energética e colocar algumas gotas num recipiente com água e passar um pano a medida que vai retirando a “bagunça do lugar”. Florais como: F3 (Essências Kainnon) ou Crabb Apple (Florais de Bach) podem ajudar nesse momento.

Também pode utilizar incensos e spray com floral no ambiente que pretende fazer a limpeza. Caso realmente seja difícil fazer essa limpeza. Peça ajuda de um amigo, da sua faxineira ou de algum profissional que trabalha com limpeza energética para poder mexer nesses locais que quer limpar e não consegue.

Após a limpeza energética e física. É bom também colocar um spray de proteção e harmonização. Tudo depende da carga energética do lugar. Quem tem sensibilidade consegue perceber a mudança no astral de um ambiente carregado e que foi limpo. Mas realmente é preciso fazer uma limpeza no ambiente físico e astral do local.

Após essa faxina se se sentir pesado e carregado tome um banho com sal grosso do pescoço para baixo e depois (pode ser no dia seguinte) com ervas como alecrim e arruda. Ou pétalas de rosas.

Lembre-se tudo o que você faz no ambiente físico reverbera no astral da sua casa. Isso reflete na saúde e energia das pessoas que habitam o lugar!!!

terça-feira, 5 de março de 2013

Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz




Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz.” Esse é um provérbio britânico que eu adoro!!! Como mãe, dona de casa, esposa, profissional, amiga, blogueira e coisas mil que a mulherada faz. Não tem como ter a casa impecável o tempo todo. Para não enlouquecer com tanta coisa para fazer, me apoio nesse provérbio.

No dia a dia precisamos ter mecanismos que nos auxiliam a não deixar nosso lar virar o caos total. Cada coisa tem que ter o seu “endereço”. Se está se acumulando em um canto da casa ou em todos. É porque o endereço não foi bem pensado ou nem foi pensado ainda.

A filha de uma amiga esses dias me falou da “Sala de Jogos” da casa dela. Só que não é um lugar para se divertir e sim um lugar para “jogar” tudo que não tem destino. O problema é quando a “sala de jogo” vira a “casa de jogos” onde tudo fica revirado e bagunçado o tempo todo.

É preciso criar alguns critérios e buscar segui-los para manter a casa pelo menos numa ordem que não vire caos. Cada coisa tem que ter o seu local e um limite de quantidades.

Se o guarda-roupa está lotado está na hora de doar o que está em excesso. Se junta jornal para utilizar para seus “bichinhos” fazerem necessidades, limite-se a uma caixa e não deixar pilhas de jornais por toda a casa. As contas a pagar precisam ficar num lugar de fácil acesso e organizadas. Devemos guardar notas, em geral, por cinco anos. Com exceção de algumas por questões legais. O resto pode ir para o lixo.

Não transforme a sua casa num lixão. Ou numa “casa de jogos”. Comece aos pouquinhos, de pouquinho em pouquinho você conseguirá organizar toda a casa. Não desista no meio do caminho. Como se faz? Por exemplo, esvazie uma gaveta, limpe-a e depois coloque de volta o que realmente é útil. Já tenha a mão um saco de lixo para colocar fora o que não tem mais utilidade. Pode até ter uma caixa ou saco para colocar doações. E trate logo de tirar de casa o que pretende doar para não criar mais um canto de tralhas.

Parabéns para todas as mulheres! 
Não somos perfeitas,
 mas somos especiais do jeitinho que somos!