domingo, 26 de janeiro de 2014

A vida segue...


A vida segue,

A vida segue o seu caminho... As perdas sempre trazem algo para nossa vida. A falta da pessoa querida precisa ser preenchida com vida para homenagear quem se foi.

Nem sempre para quem fica é fácil seguir em frente. Passado um ano ou dois cada um tem o seu tempo é para seguir o seu caminho. Viver sua vida da melhor forma possível, se engajar numa causa comunitária, se dedicar a algum hobby são algumas formas de seguir em frente.

Para quem está próximo de uma pessoa que perdeu um ente querido e percebe que essa pessoa precisa de ajuda para superar, pode levar conforto. Pode sugerir locais para ela conseguir ajuda. No mínimo um ombro amigo pode-se oferecer. Toda cidade tem formas de ajudar. Grupos ou entidades de apoio, por exemplo:

- Centro de Valorização a Vida (CVV) – ligue 141ou acesse www.cvv.org.br. É um sistema onde a pessoa pode desabafar sem precisar se identificar. Falar ajuda a colocar para fora a dor que consome a saúde física, mental e emocional.

- Psicólogos, psiquiatras ou terapeutas florais, reikianos e tantas outras terapias que podem auxiliar nesse momento.

- Existem grupos de apoio religiosos ou não. Onde as pessoas se reúnem para trocar experiências e dividir experiências.

- Meditar quando ajuda a focar na força interior para construir uma base para seguir em frente.

- Fazer uma atividade fora da rotina normal. Seja um hobby ou atividade que envolva exercício físico.
Fazer o bem faz bem! Então, doar as roupas da pessoa que se foi, por exemplo, além de ajudar alguém que precisa. Faz a energia fluir.

Expor fotos e também guardar algum objeto como lembrança não tem problema, desde que não traga dor e sofrimento.

Cada um tem o seu tempo. Cada um sabe o tamanho da sua dor. É importante quem está próximo observar para que uma grande tristeza não se transforme numa depressão profunda. Então, é necessário buscar uma ajuda especializada.


O amor cura tudo, mais do que o tempo. O amor a vida preenche o coração e faz seguir em frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!