quarta-feira, 26 de março de 2014

Dormir bem não tem preço!



Dormir bem não tem preço!

Para que realmente possamos relaxar é preciso dormir. Cada um tem o seu biorritmo. Pode ser pouca ou muitas horas. É preciso dormir e respeitar os limites do corpo e da mente. Extrapolar a rotina eventualmente é uma coisa. O problema é a exceção virar regra e a hora do sono ser tão agitada quanto o dia.

Muitas vezes onde moramos não ajuda muito na hora de nanar. Rua barulhenta seja advinda dos carros passando ou dos vizinhos. Problemas estruturais do prédio como: excesso de umidade, péssima ventilação e temperaturas desagradáveis. Problemas esses que configuram como a Síndrome do Edifício Doente. Para ajudar o quarto pode ser pequeno, estar sempre uma bagunça e atulhado de eletroeletrônicos. Pronto: prato cheio para uma noite péssima de sono.

Vários fatores são importantes para se ter uma boa noite de sono. Respeitar esse momento pode ajudar e muito a sua saúde!

Cores fortes e espelhos também podem atrapalhar a hora do sono. É preciso ter cores relaxantes para dormir bem. Espelhos além de refletir luz (que podem atrapalhar o sono) podem ser portais (algo que requer cuidados especiais).

Existem energias detectadas por pessoas sensíveis ou com conhecimentos específicos como Geobiólogos e Radiestesistas. Que também observam o ambiente e podem orientar no que fazer para harmonizar o espaço.

Além de organizar o espaço e importante rever a rotina antes de dormir. Uma mente muito agitada não consegue relaxar e dormir. Para isso varias sugestões podem ajudar, tais como:

- Compressas de chá de camomila por 15 minutos. Bem como tomar um chá calmante.

- Florais como o White Chestnut (dos florais de Bach) caso pense demais. É importante conversar com um terapeuta floral para auxiliar na escolha mais adequada ao seu caso.

- Não ter ou ter o menos possível parafernália eletrônica no quarto. O excesso de magnetismo prejudica a saúde aliado a outros fatores.

- Observe como dorme. Como se sente melhor? Cama, colchão, luminosidade, temperatura.

- Depois observe a sua rotina. Fica lendo e olhando TV até a hora de dormir? Que tipo de programas olha? Tudo isso pode estar influenciando o seu sono.

Plantas podem ajudar a amenizar o magnetismo. Principalmente plantas que são arbustos. Coloque na sacada próxima ao quarto ou dentro do mesmo. Mas não entulhe. Respeito os espaços. E também a saúde da planta (se pode ou não ficar dentro de casa).


A sua saúde depende muito de uma boa noite de sono. O corpo precisa relaxar e a mente também. A razão da insônia ou noite mal dormida pode ser multifatorial. Observe o que aqui foi comentado e tome providências. Sua saúde agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!