segunda-feira, 21 de julho de 2014

O que fazer com os pertences de quem já se foi/faleceu?



O que fazer com os pertences de quem já se foi/faleceu?

Cada um a sua maneira sente de uma forma a perda de um ente querido. O luto pode levar um ano ou dois anos. O importante é não deixar transformar a tristeza em depressão. Quem está próximo pode cuidar e ajudar. Ouvir, respeitar o silêncio e o momento da pessoa em luto.

Guardar um objeto ou fotos de quem já se foi não faz mal desde que seja apenas uma recordação. O problema é quando se transforma o quarto ou o local que a pessoa ficava em santuário. E seus objetos são intocáveis. Isso não faz bem nem para quem fica e nem para a alma de quem se foi.

As fotos são recordações de momentos especiais. Se não causam dor podem ficar expostas. Não podemos privar, por exemplo, uma criança da imagem da mãe ou pai que já se foi.

Pode-se ajudar as pessoas acolhendo-as e/ou com terapias que auxiliem: reiki, massagem, floral, etc. E principalmente, ajudando-as a se envolver com atividades que lhe proporcionem alegria e prazer. Como trabalhos voluntários ou atividades como dança ou que envolvam atividade física.

Florais que podem ajudar nesse momento. Por exemplo: dos florais de Bach – Rescue (emergencial), Walnut (mudanças) e Star Of Bethlehem (choque). Mandar manipular num vidro de 30 ml e tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.

Ao doar as roupas e pertences de quem se foi. Estará ajudando outras pessoas num linda corrente do bem. Esta prática de desapego renovará a energia do seu lar. Fará bem para a sua alma e de quem já se foi.


A melhor homenagem que você pode fazer para seu ente querido que já se foi – É VIVER BEM E PLENAMENTE!

Ouça a música: O que é, O que é do Gonzaguinha! É um hino a vida!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!