domingo, 3 de agosto de 2014

A harmonia das flores!!!



A harmonia das flores!!!

As flores são gotas da beleza divina que existe no nosso planeta! No lar podem trazer grande harmonia. Seja flor real ou sua representação.

Nada substitui ter a flor ao vivo e a cores. Seu aroma, cor e carinho ao lidar com ela ajudam na harmonia do ambiente.

Podem-se ter várias flores dentro de casa. Desde que estejam em lugar adequado. Antes de comprar verifique com o vendedor como lidar com aquela flor: luz direta ou indireta, adubação, frequência da rega e quantidade de água, etc.

Podem-se ter flores em qualquer lugar da casa. Até no quarto. A ressalva, é que plantas/flores juntam pó, tem cheiro e podem ser um problema para quem é alérgico.

Procure ter arranjos em locais que você possa admirar e que fique a vista. A sala é um bom local!

Algumas sugestões de flores para termos dentro de casa:

- Violetas: representam amizade, lealdade e simplicidade. Exigem poucos cuidados, são belas e tem em várias cores.

- Kalanchoe: Flor da Fortuna e da amizade. Excelente para ter dentro e fora de casa.

- Begônia: fertilidade, inocência.

- Girassol: energia, sol, altivez, respeito.

- Flor de Lótus: pureza espiritual (pode ser um lindo quadro).

- Gardênia: amor secreto.

- Rosa rosa: amizade, gratidão, carinho (ter no pátio e colocar num vaso dentro de casa). Em geral todas as rosas representam o amor. Escolha a cor de acordo com a sua intuição.

- Gérbera: bom humor, pureza de criança.

Evite comprar flores com cheiros fortes e deixar em lugares pouco ventilados. Flores com duração maior precisam de cuidados simples que ajudam na sua manutenção. Sempre tire as flores secas para revigorar e nascer mais. Cuide ao colocar no lixo, principalmente se tem espinhos. Acondicione bem para não machucar o lixeiro.

As cores, tamanhos e uma série de características da mesma flor podem ter influencias diferentes. Escolha com o coração e tenha o cuidado de colocar em local adequado.

Caso, não tenha tempo para cuidar. Pode-se ter a imagem da flor. No quarto do casal são ideais o hibisco ou rosas. A imagem do girassol que tem o belo desenho de uma geometria sagrada no seu miolo. Pode ajudar na sala de estudos para ter foco, num local sem janelas ou ainda no quarto ou local que tenha uma pessoa que esteja sofrendo de depressão. Será um item a mais para ajudá-la a se reerguer com a energia do sol que o girassol transmite.


Eu vejo flores em você!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!