quarta-feira, 24 de setembro de 2014

21 de setembro – Dia da Árvore



21 de setembro – Dia da Árvore

Vivemos num mundo lindo! Natureza exuberante! Recursos naturais extensos! E uma riqueza de fauna e flora praticamente infinitas.

No dia 21 de setembro se comemora o Dia da Árvore. Marco de um início de uma nova estação, das flores e da exuberância dessa magnífica natureza.

Mesmo que você não tenha um pátio para plantar uma árvore. Pode ter um quadro ou lindas imagens dela por sua casa. Cada uma tem um significado especial. Transmitem força e poder

Inclusive dizem que todo homem deveria ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Não necessariamente plantar em casa. Mas pode de alguma forma ajudar em algum reflorestamento ou doando para alguém que precise.

Imagine se os pátios das casas tivessem árvores frutíferas. E as pessoas, deixassem a preguiça de lado e pudessem aproveitar essa dádiva. Frutas para comer, fazer sucos, geleias, doces (em geral, se possíveis saudáveis). Em várias espécies é aproveitável a casca, as folhas, seiva, sem prejudicar a árvore em si.

Mesmo que não as plante é importante respeitá-las. Limpam o ar, embelezam casas, ruas, cidades, o mundo. Tornam nossa vida saudável e bela!

É claro que é preciso fazer o manejo correto. Não é qualquer árvore para qualquer lugar. É preciso pesquisar e se inteirar qual a que melhor de adéqua a sua necessidade e espaço. Seja em casa, trabalho ou nas ruas do bairro.

Respeite esse presente da natureza. Abrace uma árvore. Dê esse carinho e receberá uma linda energia de volta!


Viva as árvores!!!

Acesse o site:
Vamos plantar 1.000.000 de árvores
http://www.ummilhaodearvores.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!