terça-feira, 9 de setembro de 2014

Comece a florir a casa para receber a primavera!!!



Comece a florir a casa para receber a primavera!!!

O inverno já está quase acabando e a primavera logo logo bate a sua porta! Que tal preparar o seu lar para a nova estação.

Procure na floricultura plantas e se possível flores que se adéquam a sua casa e a sua rotina. Isto é, se tem tempo de cuidá-las pode comprar flores que exijam mais atenção. Senão, compre plantas/flores mais rústicas que não exigem tantos cuidados. Sempre lembrando, em qualquer tipo de planta é necessário ter o cuidado com luminosidade, periodicidade de rega, cuidados com o solo quando necessário e muito carinho que elas gostam!!!

As fontes para as novas plantas na sua casa podem ser várias. Só não vale roubar de vizinhos ou canteiros públicos. Você pode comprar ou pedir mudas.

O Gerânio pega de galho, dá lindas flores e você pode colocar em floreiras na janela. Tem um cheiro agradável e ajudam a espantar alguns insetos.

As lindas e simples: Violetas e Kalanchoe (Flor da Fortuna) são dois exemplares, baratos, fácil manutenção que você pode espalhar pela casa.

A Espada de São Jorge pode guardar a entrada do seu lar. Bem posicionadas num belo vaso. Além de proteger o ambiente, dão um belo visual. Assim como a Lança de São Jorge.

Cuidado com as flores muito cheirosas. Em ambientes pequenos podem irritar ou incomodar as pessoas com alergia. Como alguns tipos de Lírios. Caso o ambiente seja bem arejado pode usufruir dessa bela flor.

Comprando ou pedindo com carinho para um amigo ou parente. Pergunte como cuidar da planta. Um simples vaso pode fazer toda diferença no ambiente. Um jardim, certamente trará grande harmonia. Dê preferência a plantas perenes ao invés das anuais. Terá belas plantas/flores por mais tempo.

Existe uma infinidade de flores e plantas que você pode ter na sua casa. Escolha com carinho e dê carinho! A harmonia no seu lar será bem maior!!!


Deixe seu lar florido para a estação mais florida do ano – Primavera!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!