terça-feira, 2 de setembro de 2014

Harmonizando o ambiente com sons!!!



Harmonizando o ambiente com sons!!!

Todos queremos um lugar harmonioso para viver ou trabalhar. Existem muitas formas de desarmonizar um ambiente assim como de harmonizar. E o som e uma das formas de equilibrar essa balança.

Sempre que possível, evite morar em locais muito barulhentos. Ruas muito movimentadas ou perto de locais que gerem muito barulho, principalmente a noite como clubes. Caso more num local assim, pode mandar colocar vidros a prova de som que reduzem o ruído.

Já para harmonizar o ambiente com o som temos várias opções:

- Evitar palavras ofensivas ou desagradáveis que nada acrescentam e só denigrem a energia do local. Use a seguinte regra: Se o que for falar não vai ajudar e melhorar a situação – passe um zíper na boca!;

- Coloque músicas que tenham sons agradáveis: mantras, clássica, sons da natureza, etc.;

- Bater palmas ajuda a dissipar energias estagnadas. Faço isso principalmente nos cantos;

- Sons de sinos espantam más energias. Não é a toa que tem nas igrejas! Então circule pela casa tocando sino;

- O som dos sinos de vento também ajudam a circular a energia;

- Toque o sino pin tibetano – ele é extremamente harmonioso!!! Possui uma reverberação longa. Ajuda a relaxar. Pode usar num momento de meditação também. Muito eficaz na limpeza de ambiente e harmonização dos mesmos;

- Cante músicas alegres, a sua voz no ambiente que ama é um hino de amor ao local.

Todos os sons reverberam no ambiente. Então, preste atenção a que tipo de sons a sua casa e as pessoas que moram nela estão ouvindo e ressoando. Será que não tem ruído demais? Barulho demais? Discussão demais? Comece fechando a boca para o que não é agradável de falar e bata palmas. É grátis! Não custa nada! Só uma pequena/grande mudança de atitude que pode fazer uma grande diferença na harmonia do seu lar!!!

                              
No vídeo abaixo um exemplo de melodia harmoniosa!


2 comentários:

Grata por sua participação!!!