domingo, 7 de setembro de 2014

Mudança de estação – Mudança no guarda-roupa!



Mudança de estação – Mudança no guarda-roupa!

Mudança de clima também pode significar troca de guarda-roupa. Isto é – Organização do mesmo. Em locais que as trocas de temperatura são bem marcadas nas mudanças de estação, gera uma reviravolta no guarda-roupa. Num momento roupa de inverno e no outro roupa de verão.

Esses momentos são ótimos para revisar o guarda-roupa. Retirar roupas que não servem mais ou estão desgastadas. Verificar aquelas que faz muitooooooooo tempo que não usa. Ver se vale a pena ainda guardar. Claro que temos invernos mais rigorosos que outros e alguns casacos são preciosos achados do guarda-roupa.

A melhor maneira de organizar ou reorganizar o guarda-roupa e tirando todas as roupas de dentro. Fazer aquela separação básica:

Uso – Não uso – Para consertar

USO:
- Recolocar no guarda-roupa de acordo com a frequência de uso: Se a estação é fria – os casacos e roupas quentes ficam mais a mão. Se for estação mais quente as roupas mais fresquinhas terão preferência. A não ser que você tenha um enorme Closet ou grandes guarda-roupas terá que guardar as roupas da estação não vigente. Provavelmente na parte de cima e/ou menos acessível do móvel.
- Classifique por tipo: calças, camisas, roupas de baixo, pijamas/camisolas, etc. Agrupe e depois para facilitar ainda pode separar por cores.
Utilize a organização que mais facilita o seu dia-a-dia.

NÃO USO:
Separe para doação ou venda. Retire do quarto, coloque numa sacola e leve para doação ou chame quem possa levar. Ou venda em algum brechó. Certamente estará fazendo outra pessoa feliz e abrindo espaço tanto no guarda-roupa quanto na energia da sua vida.

PARA CONSERTAR:
Separe e leve o mais breve possível para consertar. Caso contrário, ficará ocupando espaço no guarda-roupa e é provável que caia no esquecimento.
Aquelas roupas que não tem mais conserto ou não servem para doação dê a destinação mais nobre possível. Reciclar, artesanato, etc.


Sempre vale a dica: organizando o ambiente, também ajuda a organizar a mente. E entrar na próxima estação com a energia renovada. Além, de ajudar a evitar excessos com roupas. Você sabe exatamente o que tem e o que precisa. Podendo fazer uma boa economia na hora de renovar o guarda-roupa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!