quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano novo, perspectivas novas!



Ano novo, perspectivas novas. Para ajudar nessa nova empreitada que tal reorganizar sua casa e com as energias renovadas entrar com o pé direito em 2015.

Para as energias novas chegarem é importante eliminar as energias estagnadas que estão no ambiente. Para tanto, uma faxina se faz necessária. O ambiente harmônico ideal pode levar em consideração o provérbio britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável, e suja o suficiente para ser feliz”. Isto é: sem exageros.

Então, dê uma recorrida no seu lar. Onde a sujeira ou objetos se acumulam? Então, parta para as dicas abaixo para que o processo não seja doloroso ou traumático, peça ajuda de um amigo para te auxiliar. Principalmente, no momento do desapego.

- Desapegar abre espaço na casa e principalmente na sua mente para novas ideias, projetos e realizações. Aquilo que para você está em excesso pode fazer bem para outra pessoa. Então, se está difícil desapegar, pense no próximo. Pode te ajudar nesse processo!

- Para a tarefa não ser difícil comece com uma gaveta ou armário. Retire tudo e depois separe em pilhas:

 – o que fica: reorganize. Agrupe por tipo ou uso.
Ex.: Guarda-roupa: Será que precisa de 20 calças jeans? Deixe a mão as roupas da estação, separadas por tipo (calça, short, camiseta, camisa, etc.). Dentro dessa categoria por cor. Ajuda na hora de usar. No final do ano ou da estação pode fazer uma nova seleção e aquilo que não usou pode ir para doação.

 – doação: Coloque em sacolas ou caixa e doe. Existe uma infinidade de instituições esperando a sua colaboração. Faça uma boa ação: Acalenta o seu coração! Alegre outra vida!

– conserto: providencie logo. Ou encaminhe para descarte.

– lixo: aquilo que não tem mais utilidade ou não tem conserto. Se possível. Coloque no lixo reciclável.

Quando se reorganiza o ambiente, a mente também se beneficia. A energia circula, oxigena o ar e a sua cabeça. Trazendo clareza.

Quanto a faxina. Um simples pano úmido pode fazer toda a diferença. Mas precisa passar além de onde circula a procissão. É importante limpar os cantinhos onde a energia estagnada se acumula. Atrás dos móveis. Se quiser um acréscimo na limpeza energética coloque uma colher de sal grosso ou anil ou vinagre de maçã no balde de água.

O que mais vai contar para melhorar a energia do seu lar é a intenção no momento que faz as atividades. Pense, ao se desapegar está abrindo espaço para o novo. Então, foque naquilo que deseja para o ano que está nascendo: Abundância, felicidade, alegria, união, compaixão, amor e saúde.

Com a casa limpa e organizada. Com cada coisa no seu lugar poderá ter essa energia na sua vida. Provavelmente seu ano será muito mais próspero e cheio de boas energias.

FELIZ 2015!!!!


Veja outros detalhes na reportagem que colaborei e saiu no jornal Diário de Santa Maria - http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/12/dicas-para-se-desapegar-de-2014-e-comecar-2015-com-tudo-4672699.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!