terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Férias chegando e gurizada em casa...



Férias chegando e gurizada em casa...

Muitos colégios logo logo estarão entrando de férias e com isso a gurizada vai ficar em casa. Para que eles não fiquem só gastando os dedinhos em vídeos games. Quem sabe programar algumas atividades, possa ajudar a criar um clima mais divertido de férias.

Atualmente as férias não são tão longas como na época que eu era criança. Também naquele período tinham mais crianças (as famílias eram maiores) e a gente brincava nas ruas, nas praças, na casa dos vizinhos. Hoje, a situação é diferente e as opções, muitas vezes, limitadas do que fazer ou ter disponível para brincar com as crianças.

Então, comece fazendo uma lista de opções e depois converse com seu filho sobre elas. Principalmente quando os pais trabalham fora é preciso dar uma atenção ao que os filhos ficarão fazendo nesse período. É interessante eles terem um período de descanso. Poder acordar mais tarde... Seguir algumas regras e dar uma “quebradinha” em outras. Com toda cautela e respeito com o seu bem estar e saúde. Então vamos lá a lista:

- Playground do prédio (qual horário tem mais crianças ou combinar com amiguinhos e vizinhos para brincarem juntos);

- Clubes e associações: verificar as atividades disponibilizadas para as crianças. Normalmente alguns 
 clubes oferecem opões a mais de lazer no período de férias confira. Ex.: colônia de férias;

- Levar as crianças no cinema ou até fazer uma sessão de cinema em casa. Com direito a pipoca, escuro e convidar os amigos;

- Fazer algumas atividades diferentes com as crianças como cozinhar (fazer um bolo), plantas algumas flores no jardim ou em um vaso ou pegar um pneu velho e rolar pelo pátio. O importante é ter uma atividade só de vocês. Principalmente, se os pais trabalham fora;

- Combinar visitas na casa de amigos e vice e versa;

- Crie brincadeiras diferentes ou pesquise na internet pode encontrar coisas muito divertidas como essa ideia de jogo de espião com a imagem abaixo:


Um jogo de espião em que o objetivo é atravessar um corredor sem tocar nas fitas que devem ser coladas de um lado ao outro do corredor. Por que a minha mãe não pensou nisso quando eu era criança?
A Emily, Erin e Hayley do site Chiken Babies ainda dão a dica de fazer cada criança se fantasiar para a aventura. Diversão garantida e um ótimo projeto para o fim de semana.
Fonte: http://rodrigobarba.com/blog/2011/07/02/saiba-o-que-fazer-com-criancas-em-ferias/

Não é preciso encher uma agenda inteira de atividades com as crianças. Porém, é muito importante não deixar as férias passar em branco. Nem todo mundo pode viajar. E existem muitas coisas que podem ser feitas em casa e na própria cidade. Liste e veja quantas opções tem e então escolha junto com seus filhos as prioridades. Pode até ser divertido ir riscando as atividades. E no final o que não foi feito pode ficar para a lista do ano seguinte. O que acha?


2 comentários:

Grata por sua participação!!!