segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Repensando o ano que passou para iniciar 2015 super bem!



Repensando o ano que passou para iniciar 2015 super bem!

Para iniciar uma nova etapa na vida é importante verificar o que já passou e então projetar o que deve ser feito adiante. A passagem de ano é um bom momento para isso ser feito. Então, sugiro a confecção de uma lista bem simples que pode fazer grande diferença na sua vida e no seu próximo ano. Lembre-se sem exageros ou culpas. O que passou, passou. O importante é o hoje. E plantar as sementes para o novo, para o amanhã. Projete o que quer. Os passos abaixo são uma sugestão de tomada de ação:

1º Passo: Listar o que de importante aconteceu no ano que passou. Pode ser uma lista única ou separar: Itens positivos, marcantes.  Negativos (precisa superar).

2º Passo: Pode utilizar a técnica do H’Oponopomo para aqueles itens que te deixaram triste, magoado, sem chão ou ação. Dizendo para si mesmo ou direcionando para sua lista.
                Eu te amo
                Sou grato
                Sinto muito
                Me perdoe

Muda a energia. Não importa a ordem que diga. Essa atitude te sintoniza para a cura da sua alma e traz alento para o seu coração.
Tudo é aprendizado. Considere os passos em falso como ensinamentos. O que te magoou etc. O que você pode fazer para mudar? Leve isso em consideração na sua nova lista de desejos para o ano novo.

3º Passo: Reflita sobre esses itens. Discuta com alguém se isso alivia seu coração. Dividir com um ente querido ajuda a superar nossas faltas ou dores. Ver aquilo que podemos estar “cegos” para encarar.

4º Passo: Faça uma auto-reflexão. Importante, para o crescimento pessoal. Admitir e estar de ciente de quem você é.

5º Passo: Faça uma lista do que deseja ser e onde deseja estar em 2015. Seja fisicamente ou estado de ser. Descreva um passo de cada vez. Plausíveis e claros.


Você é responsável pela sua vida: vitórias ou perdas. Siga uma regra muito importante: A sua liberdade vai até onde começa a do próximo. Com isso em mente o mundo aguarda a pessoa maravilhosa que você é!

Feliz 2015!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!