terça-feira, 27 de maio de 2014

Compêndio de ideias sobre Habitações Saudáveis

Turma do curso Habitações Saudáveis - Geobiologia Intensiva

Compêndio de ideias sobre Habitações Saudáveis


O Allan Lopes, geobiólogo, trouxe para Santa Maria uma grande oportunidade para o pessoal aprender um pouco sobre Habitações Saudáveis. Ele transmitiu conhecimentos na palestra, entrevista na rádio Imembuí (www.imembui.com.br) e no curso Habitações Saudáveis – Geobiologia Intensiva no período de 15 a 18 de maio de 2014. Sendo um grande presente para a nossa querida cidade no seu 156º aniversário!

Nesses eventos, foram dadas apenas palhinhas sobre esse vasto tema tão importante para a salubridade de nossas vidas. Uma habitação saudável é um requisito essencial para se ter uma vida saudável. Caso sua casa não seja saudável. Cedo ou tarde você vai adoecer.

Entre as tantas dicas dadas pelo Allan se destaca a ideia de: plante flores. Seja em casa, seja no jardim, seja na rua. As flores deixam os ambientes agradáveis, bonitos e harmoniosos. Trazendo alegria e alento para quem as planta e para quem as vê e convive num local cheio de flores.

O bom senso na hora de construir e decorar a casa também são essenciais. Quanto mais naturais os elementos. Maior a possibilidade de ser um lugar saudável.

Comprovamos no curso com equipamentos - o quanto de eletromagnetismo temos próximo e ao redor por toda a casa. Descobrimos o quanto podem afetar nossa saúde. Principalmente dentro do quarto. Local de descanso, de repor nossas energias. É importante se manter com nenhum ou pouco campo eletromagnético. Para tanto evitar dormir com equipamentos ligados perto da cama. Preferencialmente nada ligado.

Seja com equipamentos ou sensibilidade é importante estarmos atentos ao que ocorre ao nosso redor. Podemos ter uma vida simples e feliz. Utilizando materiais menos prejudiciais e mais saudáveis. E com simplicidade podemos fazer muito. Por exemplo: utilizar limão, bicarbonato de sódio e vinagre para a limpeza simples e pesada da casa.


A melhor comprovação que a sua casa é saudável é observar seus moradores. Se todos os moradores são saudáveis e felizes! Sua casa também o é!

Site do Allan Lopes - www.minhacasasaudavel.com.br 

terça-feira, 20 de maio de 2014

Assuma responsabilidade pelos seus atos!!!



Assuma responsabilidade pelos seus atos!!!

A vida é muito linda! Cheia de surpresas boas e às vezes nem tanto. Nem sempre é fácil tomar uma atitude e saber qual caminho tomar. Muitas vezes é preciso ter fé e confiar.

O problema é quando procrastinamos e tendemos a colocar a culpa nas situações ou nos outros.
Muito importante é: ASSUMA SUAS DECISÕES.

Tudo na vida são escolhas. Elas determinam o desenrolar do nosso caminho. Por exemplo: Deixou de ir num evento para ajudar um amigo ou porque chegou uma visita. Então, seu amigo foi mais importante que o evento. No momento poderia optar por levar seu amigo ou pedir para ele aguardar o seu retorno do compromisso.

Outro exemplo: deixou de viajar por que o cachorro ficou doente. Poderia ter deixado numa pet shop e monitorar ou ficar cuidando. A culpa é uma grande vila. Mas não coloque tudo nas costas dela.
E quando é mais sério? Assuma responsabilidade. Você teve que tomar uma decisão. Nem sempre todos os lados ficam satisfeitos. Arcar com as consequências de nossos atos nem sempre é um preço tão alto. Você pode se surpreender e encontrar maravilhas pelo caminho.

- Por que não pedir perdão por ter magoado alguém?

- Porque não dar o braço a torcer quando você também estava errado? Nem sempre estamos certos. Tudo é questão de ponto de vista.

Pode ser autossabotagem por não acreditar no seu potencial. Então, acredite existe uma grande força dentro de você. Deixe que ela desperte.


Existem florais, terapias e tantas outras saídas quando a situação é muito difícil. Mas antes de buscar alternativas. Procure fazer isso: Assuma responsabilidade pela escolha tomada. Seja dolorida ou não. Lembre-se que grandes líderes fazem isso o tempo todo. E você é o líder da sua vida. Não delegue o seu crescimento pessoal para outra pessoa.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Habitações Saudáveis!!!


Habitações Saudáveis!!!

Acredito que todos nós gostaríamos de viver em habitações saudáveis. Locais onde podemos descansar, reabastecer a energia e viver feliz!!!

Esse habitat vai além da nossa casa. A cidade que moramos também faz parte do pacote. Além do nosso lar ser um lugar gostoso de viver é importante estar inserido num bairro aprazível de conviver  e a cidade ter uma energia salutar para o nosso bem estar.

Escolher a casa onde vivemos não é fácil. São vários fatores a serem considerados. Aliar técnicas de Feng Shui e Geobiologia podem facilitar e ajudar a encontrar locais saudáveis para se viver.

A intuição é uma grande aliada no momento da escolha. Importante ressaltar, que devemos estar bem na hora de procurar o lar tão sonhado. Ele terá a energia que estamos vibrando no momento da escolha.

Claro que é possível fazer curas e harmonizar os ambientes. Porém, é preciso ter consciência que tem lugares que a harmonização é muito difícil ou até impraticável. Ou ainda demorada. Em se tratando do seu lar, não vai querer que isso aconteça!

Um lar saudável precisa ter várias características, entre elas: boa ventilação e iluminação natural; possuir quanto mais elementos naturais possíveis; entre tantos outros detalhes. Se todos estão saudáveis e felizes, incluindo animais e plantas. Já é um excelente sinal que o seu lar é uma habitação saudável!

 A energia do amor ajuda a curar. Ame sua casa, seu bairro, sua cidade! Com amor, carinho e respeito é possível criar uma energia pura e saudável. Uma egregora de amor e proteção e todos nesse ambiente serão beneficiados!!!

"Parabéns minha querida cidade de Santa Maria pelos seus 156 anos de idade. Com todo o meu amor e carinho! Que a sua energia de luz seja cada vez maior para encantar e curar os corações de seus filhos de nascimento e coração."



Aproveitem a palestra sobre Habitações Saudáveis com Allan Lopes no dia 15 de Maio. Mais informações no www.mentecriativa.org.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Palestra Habitações Saudáveis com Allan Lopes


Palestra: Habitações Sáudaveis
Como o Ambiente Residencial e Empresarial 
Interfere em Nossa Saúde, Bem Estar e Felicidade
15 de Maio às 16h no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM 

Inscrições AQUI 
Ingresso: 3kg de alimento não-perecível. 
Pode ser entregue no dia do evento ou na portaria do bloco A do Colégio Politécnico das 7h às 22h.

Informações:
Fone: 55-9177-0703 (Claro)
Fone: 55-9659-5252 (Vivo)
Fone: 55-3220-8273 - Politécnico
E-mail:   contato@mentecriativa.org
Allan Lopes - Minas Gerais - Brasil

Temas da palestra:
- Você acorda com sensação de cansaço todos os dias, sem energia para realizar seus sonhos e atingir suas metas?
- Você sabia que pode oferecer mais saúde e bem estar aos seus clientes e deixá-los ainda mais satisfeitos?
- Você sabia que o projeto de uma casa pode ser personalizado, em harmonia com a natureza e orientado para as pessoas que vão viver naquele ambiente?
- Você sabe responder quando uma CASA É SAUDÁVEL?

Allan Lopes é Geobiólogo, ou médico de casas. Nesta área atua como consultor para espaços construídos ou que virão a existir.

Há mais de 10 anos assegura que as casas possuam saúde e energia para que seus habitantes possam preencher seus potenciais de vida.A partir de 2002 começou a ministrar cursos de capacitação em Geobiologia e áreas correlatas, como Geometria Sagrada, Jardins Vibracionais e Construção Sustentável. Seus anos como consultor e professor  o levaram naturalmente a desenvolver uma linha de produtos para detecção e correção de anomalias das edificações.


Como hobbie estuda e leva grupos para visitarem locais de configurações energéticas peculiares aos quais classifica sob o nome genérico de Lugares de Poder.

É coautor do Livro Geobiologia - A Arte do Bem Sentir, juntamente com Juan Saez. Esta obra se encontra na sua segunda edição brasileira. É autor do Projeto Geosounds - Melodias para a Terra, Fundador e Presidente do IBG - Instituto Brasileiro de Geobiologia, Criador e Coordenador dos Programas Estudante Sustentável e Trabalhador Sustentável. Idealizou e organizou, nos anos de 2006 e 2008, os dois primeiros Congressos Internacionais de Geobiologia, nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente.

Professor em cursos livres, no programa Estudante Sustentável IBG - UFMG, e como professor convidado nos Institutos IMA-BA - Instituto do Meio Ambiente do Governo da Bahia,Tibá - Instituto e Tecnologia Intuitiva (RJ), ANAB - Associação Nacional de Arquitetura Bioclimática (SP), Perau do Encanto (RS), CPCD (MG), UFV (MG), dentre outros.
Criou em 2008 a ferramenta de desenvolvimento pessoal Autoecologia e desde então ministra cursos nas principais capitais do país. É fundador da empresa Reflectex que desenvolve soluções para a diminuição de poluição eletromagnética sobre as pessoas e seus lares.

Saiba mais sobre Allan Lopes em seu site: www.allanlopes.com.br

Fonte: http://www.mentecriativa.org/projeto/index.php/home/1-mauro/29-allan-lopes-mg


terça-feira, 6 de maio de 2014

Mãe – Não se apoquente!!!



Mãe – Não se apoquente!!!

Ser mãe é uma bênção! Não vou dizer que hoje em dia não é fácil ser mãe. Acredito que nunca foi. Pode cada uma ter tido alguma facilidade ou não. Ser mãe é uma grande responsabilidade. Seja mãe biológica ou de coração.

O amor de mãe não tem medida. É tão imenso quanto o céu. É tão belo quanto a estrela mais brilhante. Ser mãe é um sonho - Tem seus altos e baixos - É uma realização no final das contas!

Porém hoje em dia, a maioria das mães, não restringem as suas atividades ao lar. O que poderia dar um tempo maior com os filhos. Mesmo as que ficam em casa com os filhos tem tantas trabalhos e atividades. Que os filhos acabam não sendo a prioridade pretendida. E quando é acabam sendo sufocados com tantas regalias, cheio de mimos e se tornam manhosos. Como condenar uma mãe por isso? Existem mil regras, dicas e sugestões para ser uma boa mãe e cuidar bem de seu filho. Muitas mães acabam se sentindo perdida com tantas dicas ou se sentindo super culpadas por não darem a atenção que gostariam.

Mãezinhas – não se apoquetem!!! Não se aflijam! O que seu filho mais quer e você pode dar a vontade é seu AMOR. Recheado de carinho de preferência!

Ninguém é perfeito! Nenhuma mãe é perfeita! Na dúvida procure ser um exemplo de conduta para seu filho. Esse é seu legado. Ele é uma pessoa com personalidade e seu próprio destino. Você é e sempre será um porto seguro de amor e de colo. Mas é preciso que seu filho quando chegar a hora deixe o ninho. E cabe a você permitir esse primeiro voo. Talvez não seja fácil. É tão importante para você quanto para seu filho. Ele se tornar independente. Permita que seu filho ande com as próprias pernas. Esse será o seu maior orgulho!!!


Feliz Dias das Mães!!!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Curso de Reiki II


Curso de Reiki II

Reiki é uma energia maravilhosa que pode ajudar a transformar a sua vida e das pessoas que você quer ajudar!!!


O Reiki pode potencializar o seu trabalho, harmonizar a sua vida e trazer uma linda energia para o seu ambiente!!! Aprenda como usá-lo no curso de Reiki II. 

Ministrante: Mestra Andrea dos Santos Leandro

Programação:
- Reiki à distância
- Centramento e proteção energéticas
- Programação e reprogramação mental
- Limpeza e proteção de ambientes

Data: 08 Jun 2014 (domingo)
Horário: das 9h até as 18h

Local: Chama Trina Terapias E Cursos
Endereço: Rua Venâncio Aires, 1093 (em frente ao hospital 24h da UNIMED)
www.chamatrinaterapiasecursos.blogspot.com.br


Informações:
(55) 9632.1828

www.harmonizacaodespacos.blogspot.com.br


domingo, 4 de maio de 2014