quarta-feira, 30 de julho de 2014

A importância da escolha da cor dos ambientes!



A importância da escolha da cor dos ambientes!

Hoje em dia a gama de cores para escolher para os ambientes pode-se dizer infinita. Além das ofertas das empresas de tinta, existem as máquinas que podem fazer misturas. Porém, existem algumas regras de decoração e energéticas que precisam ser levadas em consideração na hora da escolha da cor.

Por exemplo: se o pé direito da residência ou empresa é baixo. O teto precisa ser branco ou com cor clara para ajudar a ampliar o ambiente. Um ambiente pequeno, atulhado de móveis e ainda com cores escuras no teto e parede o tornam menor ainda. E pode gerar uma sensação de desconforto.

Regras básicas são:

- Ambientes de descanso precisam ter cores leves. Como tons pastel ou off-white. Principalmente quartos de crianças, deixe as cores nesse ambiente para os brinquedos.

- No quarto do casal deixe o tom ousado ou imagem ousada para um quadro. A cor vermelha é estimulante. Mas pode atrapalhar o seu sono.

- Deixe o vermelho para áreas de festas ou salas de convívio. Menos a sala de jantar se não quer todos gordinhos. O vermelho pode estimular comer mais rápido. Vide restaurantes Fast Food.

- O amarelo é bom para áreas de estudo. Estimula o intelecto. Já no quarto também pode atrapalhar o seu sono.

- O verde é uma cor que lembra a natureza, quanto mais natural melhor. Nesse caso, use plantas verdadeiras e naturais. Elas trazem a energia da natureza para dentro do seu lar.

- O azul é uma cor fria e calmante. Somente não recomendada para o quarto ou lugar de permanência de alguém com depressão ou tendência a depressão.

Evite escolher as cores do seu lar ou escritório num dia que não esteja bem. Para não errar tons claros. Você pode incrementar cores na decoração: cortinas, almofadas, mantas, móveis, etc. Que são mais fáceis de trocar do que a cor da parede.

É possível ousar. Mas essa é uma arte para quem tem o dom de saber decorar ambientes seja profissional ou não. Lembre-se a cor é uma vitamina energética. Precisa ser bem dosada!



terça-feira, 22 de julho de 2014

Buscando emprego...


Buscando emprego...

Seja a primeira vez ou buscando novamente. O primeiro emprego é uma forma de nos aprimorarmos e saber o que queremos fazer na vida. Muitas vezes, não vemos assim. Em geral, encaramos como algo para conseguir dinheiro para sustento próprio ou sustentar a família. Pagar estudos ou sonhos. Enfim, o trabalho é muito mais do que isso!

O que fazer para buscar um emprego e conseguir? São vários fatores em jogo. Apresentação e currículo são ingredientes muito importantes.

Nem sempre está claro que trabalho será o ideal ou qual você irá se realizar. Teste vocacional, trabalho voluntário e estágios podem ajudar nessa escolha. Além desses últimos ajudarem a adquirir experiência profissional.

A montagem do currículo é muito importante. Precisa que os dados estejam corretos e bem apresentados:

- Apresentação: Nome, data de nascimento, estado civil e contatos (telefone e e-mail). Foto, somente quando solicitado.

- Formação (graduação e pós-graduação): Em ordem decrescente de datas – data, curso, local e cidade (demais dados se forem necessários serão pedidos ou pesquisados pela empresa)

- Cursos relevantes: Em ordem decrescente de datas – data, curso, local e cidade (idem de formação). Caso tenha conhecimento de língua estrangeira é importante colocar a fluência.

- Experiência profissional: Em ordem decrescente de datas (período) – data, cargo, local, cidade e descrição resumida das atividades desenvolvidas.

- Se você tiver disponibilidade de mudar de cidade. Pode colocar como observação.

Caso a empresa não peça, não precisa colocar outras informações. Como número de documentos.

Para ajudar no estado emocional posso sugerir o floral de Bach: Chestnut Bud (aprendizado e não cair nos mesmos erros), Olive (se sentir esgotado pela busca) e White Chestnut (tormento mental). Num vidro de 30ml. Tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.

Quais são seus sonhos? Mesmo que não possa trabalhar com o que gostaria. Pode transformar em hobbie e quem sabe com o tempo se tornar uma profissão.

Caso a ideia é estudar para concursos. Vale a dica preciosa do Prof Pier: Aula dada, aula estuda HOJE. E o estudar é escrevendo. Dessa forma, a mente guarda. Veja o vídeo para entender melhor essa ideia.

Confie na sua capacidade! Explore o seu potencial e poderá alçar voos maiores que pode imaginar! A sua mente é o maior limitador e também o maior libertador. Então, a expanda!!!!




Não deixe de assistir a parte dois do vídeo.


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sua Casa Feliz - Quadro na Rádio Medianeira AM


Estou feliz com mais essa oportunidade de poder levar dicas de harmonização de ambientes para mais pessoas através das ondas do rádio.

Todas as segundas-feiras em torno das 8h40 no Programa do João Carlos Maciel na Rádio Medianeira AM 1130 Hz - www.radiomedianeiraam.com.br.

E também coloco as dicas aqui no blog para mais pessoas poderem acessar.

Namastê!!!

Andrea Leandro


O que fazer com os pertences de quem já se foi/faleceu?



O que fazer com os pertences de quem já se foi/faleceu?

Cada um a sua maneira sente de uma forma a perda de um ente querido. O luto pode levar um ano ou dois anos. O importante é não deixar transformar a tristeza em depressão. Quem está próximo pode cuidar e ajudar. Ouvir, respeitar o silêncio e o momento da pessoa em luto.

Guardar um objeto ou fotos de quem já se foi não faz mal desde que seja apenas uma recordação. O problema é quando se transforma o quarto ou o local que a pessoa ficava em santuário. E seus objetos são intocáveis. Isso não faz bem nem para quem fica e nem para a alma de quem se foi.

As fotos são recordações de momentos especiais. Se não causam dor podem ficar expostas. Não podemos privar, por exemplo, uma criança da imagem da mãe ou pai que já se foi.

Pode-se ajudar as pessoas acolhendo-as e/ou com terapias que auxiliem: reiki, massagem, floral, etc. E principalmente, ajudando-as a se envolver com atividades que lhe proporcionem alegria e prazer. Como trabalhos voluntários ou atividades como dança ou que envolvam atividade física.

Florais que podem ajudar nesse momento. Por exemplo: dos florais de Bach – Rescue (emergencial), Walnut (mudanças) e Star Of Bethlehem (choque). Mandar manipular num vidro de 30 ml e tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.

Ao doar as roupas e pertences de quem se foi. Estará ajudando outras pessoas num linda corrente do bem. Esta prática de desapego renovará a energia do seu lar. Fará bem para a sua alma e de quem já se foi.


A melhor homenagem que você pode fazer para seu ente querido que já se foi – É VIVER BEM E PLENAMENTE!

Ouça a música: O que é, O que é do Gonzaguinha! É um hino a vida!!!




terça-feira, 15 de julho de 2014

Férias das crianças!!!



Férias das crianças!!!

Estão chegando as férias de julho para a nossa garotada. E muitos pais se perguntam o que fazer?

É importante conversar com as crianças para saber o que eles gostariam de fazer. Tendo em vista o pouco tempo, negociar passeios e principalmente a presença dos pais. Em geral, os pais nessa época estão trabalhando. E nem todos podem tirar uma folga ou reduzir a carga horária para ficar com os filhos. Então, procure transformar os poucos momentos juntos em momentos mágicos. De pura magia!

Não é preciso muita coisa! Pode ser montar uma barraca de lençóis na sala. Encomendar pizza para comer dentro da barraca. Fazer a noite do pijama com os amigos.

- Ficar olhando filme até tarde. Já que no outro dia não tem aula. Ou montar uma sessão de cinema em casa com direito a pipoca e tudo.

- Ir ao cinema no meio da tarde.

- Fazer algum passeio curto. Nem que seja no final de semana.

- Soltar pipa no parque.

- Montar um teatro improvisado de alguma história que eles gostem muito. O ingrediente principal e a imaginação e improvisação.

Mesmo se a grana está curta. Vale a pena fazer algo dentro de casa mesmo. O importante é o carinho e usar a imaginação. Isso tudo, ficará marcado com muito amor no coração e na mente do seu filho.

Boas Férias gurizada!!!!


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cursos com Andrea Leandro - segundo semestre 2014



Cursos com Andrea Leandro
Segundo Semestre 2014
    24 Ago – Reiki I
    28 Set – Reiki II
    19 Out – Reiki III
    09 Nov – Harmonização de Espaços
    07 Dez – Workshop Energia das Rosas
Local: Chama Trina Terapias e Cursos
Rua Venâncio Aires, 1093 – Santa Maria/RS
Informações: (55) 9632.1828
andrelis.2@gmail.com
www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br

terça-feira, 8 de julho de 2014

Espelhos, espelhos, ....



Espelhos, espelhos, ....

Os espelhos são grandes aliados na decoração. Mas tem que se ter cuidado com esse objeto. Pode ajudar, mas também atrapalhar a energia que circula na sua casa. Quando estamos bem vale muito seguir nossa intuição de como organizar e ordenar os móveis e objetos na nossa casa. Cada elemento de decoração acaba dizendo algo sobre seus moradores.

Os espelhos podem trazer luz, claridade e ampliar ambientes. Pelo reflexo dos espelhos pode-se transformá-los. Por isso, é importante cuidar o que eles estão refletindo. Qual o objetivo do uso do espelho: Decoração, ampliar espaços, refletir algo ou trazer uma imagem para dentro de casa?

- Quando é para decoração procure cuidar para não cortar a cabeça de ninguém ou distorcer a imagem das pessoas e objetos.

- Procure cuidar para que sempre reflita algo belo, harmonioso e agradável. Não é nada harmonioso quando reflete bagunça, desordem e imagens desagradáveis.

- Quando a intenção for aumentar o ambiente. Espelhos grandes bem posicionados podem fazer esse efeito.

- Pode utilizar os espelhos para trazer uma bela imagem para dentro de casa, refletindo um belo jardim ou uma montanha ao longe. Assim como uma piscina ou um lago no pátio refletir a natureza ao redor. Tudo são espelhos sejam artificiais ou naturais.


O importante é saber que os efeitos dentro de casa podem ser bem significativos. Observe o que os seus espelhos refletem. Assim é nossa vida! Refletem harmonia ou desarmonia? Posso ajustá-los. E reorganizá-los para trazer luz e equilíbrio para dentro do meu lar.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Você faz o que gosta?


Você faz o que gosta?

Hoje em dia é comum encontrar pessoas infelizes, com depressão, desanimadas e por ai vai. Se sentindo como se estivem indo ladeira abaixo na vida. Tudo perdeu o colorido e vivem o dia a dia de forma automática.

Caso essa seja a sua situação, espero que seus problemas acabem logo!!! É possível existir varias razões para isso estar acontecendo. Acredite! Pode ser apenas a forma que você está vendo a vida.

Observe no seu cotidiano o que gosta de fazer ou que costumava gostar de fazer. Nem que seja preciso resgatar lá na infância. Exemplo: cozinhar, desenhar, andar, correr, nadar, pular, costurar, viajar, ler, etc. Existe uma infinidade de coisas. Com certeza, alguma te dá ou dava prazer e fazia você se sentir vivo e feliz. Para facilitar faça uma lista. Poderá se surpreender!!!

Às vezes, é uma questão de ter uma válvula de escape. Como um hobby. Não precisa ser o seu trabalho, mas algo para trazer um alento para sua mente, seu coração. Ou até se tornar algo rentável. A escolha é sua!

Outras vezes, você pode não estar se dando conta de oportunidades, que podem estar surgindo na sua vida. Dando uma guinada. Abra-se para o novo! Procure ver a situação sob uma ótica diferente.

Caso a situação esteja difícil procure ajuda. Pode ser desde conversar com um amigo ou procurar um terapeuta. O importante é descobrir o que te faz feliz. Descobrir o que realmente gosta de fazer!

Então, liste e comece ou recomece a fazer o que gosta, o que te deixa feliz. Sempre é claro, respeitando a ideia que: minha liberdade vai até onde começa a do outro. Fazer o que gosta sim, sem prejudicar aos outros e fazendo grandes benefícios na sua vida. Você sendo feliz, deixa todos ao seu redor, também felizes!


E por falar em fazer algo que deixa a gente feliz. O meu querido blog Harmonização de Espaços está completando 7 anos. Fazer o blog realmente me deixa muitooooooooooooooooooo feliz!!!!