domingo, 4 de janeiro de 2015

Cortinas - uso além do decorativo


Cortinas - uso além do decorativo

Todo o detalhe no ambiente pode fazer grande diferença. Por exemplo, cortinas. Existem vários tipos, tamanhos e cores. E seu uso pode ser decorativo e/ou utilitário.

As cortinas dão um toque especial no ambiente. Podendo deixar um ambiente maior ou menor também dependendo da cor e tamanho. Vejamos alguns usos:

- No quarto, se a janela não tem veneziana. Indica-se usar uma cortina com Blackout. Para impedir a entrada de luz durante o momento do sono. É importante para o corpo relaxar com ausência total de luz.

- Quando tem uma pessoa alérgica no lar. Evitar cortinas de tecido ou muito volumosas. Pode acumular pó que prejudica quem tem alergia. Consultar o médico e ver se pode e qual tipo de cortina.

- Quando alguém na casa quer pintar o ambiente com uma cor radical. Pode-se negociar com ela e usar uma cortina nessa determinada cor. Assim, caso a escolha não der certo. A cortina é mais fácil de trocar do que a tinta da parede. Exemplo, adolescente que quer pintar o quarto de preto ou totalmente de vermelho. É importante, lembrar que o quarto, é um local para relaxar e descansar e cores fortes não ajudam nesse processo. E a escolha da cor radical por parte deles pode ser apenas uma fase de vida. Vale a pena negociar!

- Como pode ocupar boa parte de uma parede e se destacar no ambiente. Cuide a cor, material, textura, tamanho e a manutenção dessa cortina. É preciso fazer a higienização pelo menos uma vez por ano dependendo do tipo e a localização no cômodo.

- Disfarçar ou esconder uma vista desagradável.


A janela tem o objetivo de ser uma conexão com o exterior. Trazer luminosidade, oxigenação e a paisagem do lado de fora. E o papel da cortina é trazer privacidade, proteção (excesso de luz e até calor no caso das do tipo blackout) e beleza para o ambiente. Com esses detalhes em mente compre a cortina que melhor se encaixa no ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!