terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Novos hábitos na alimentação



Novos hábitos na alimentação

Todo ano a mesma coisa. Querer emagrecer tantos quilos. Mas chegando na hora do vamos ver? Além de não ter emagrecido. Ainda engordou. Motivos mil para justificar todos tem. Quem sabe mudar pequenos hábitos possam ajudar. O que acha?

A desculpa da vida corrida. Acaba justificando os péssimos hábitos alimentares. Fast Food, comidas gordurosas, além de não termos tantos alimentos orgânicos e realmente saudáveis a disposição.
Para emagrecer é muito importante estar disposto a mudar alguns ou vários hábitos, que tal as sugestões abaixo:

- Busque a ajuda de nutricionista que poderá ajudar a montar uma dieta adequada com as suas necessidades.

- Planeje suas refeições. Fazendo as 3 refeições principais e lanches nos intervalos. Lembrando que a refeição da manhã vai te dar energia para suportar seu dia cheio de atividades. E que a janta deve ser leve para não atrapalhar o seu sono.

- No almoço monte um prato bonito e bem colorido. A visão ajuda. Lembre que quanto mais colorido mais saudável (com verduras e legumes) e não biscoitos e enlatados. Ok?

- Pratos quadrados e na cor azul diminuem a vontade comer. Cores quentes estimulam a comer rápido. Evite essas cores na sua mesa, como o vermelho.

- A ansiedade estimula a comer mais e rápido. Você demora a se sentir saciado e come mais. Então, medite, respire, ou em momentos de ansiedade coma uma cenoura crua, por exemplo. É crocante, saudável e ainda ajuda a ter um bronzeado mais bonito!

- Mantenha a tentação longe dos olhos e das mãos. Não compre ou adquira menos enlatados ou alimentos processados. Procure ter mais frutas e lanches saudáveis ao seu alcance. Coma devagar.

- Acostumamos nossas papilas gustativas com os produtos processados. E não valorizamos os alimentos naturais e saudáveis. Procure observar o sabor dos alimentos. Coma devagar. Dará tempo do seu cérebro processar que está satisfeito e você não terá tanto necessidade de comer mais.


Ao se alimentar melhor a sua saúde vai agradecer! Não exagere na quantidade de quilos que quer perder. Procure, perder um pouco de cada vez. Pequenas mudanças de atitude podem fazer a diferença. Não esqueça que para emagrecer não é só colocar um “zíper” na boca. É preciso fazer atividade física e manter uma rotina mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!