terça-feira, 30 de junho de 2015

Dicas de Organização - 2



Dicas de Organização - 2

Depois que colocamos ordem na casa. Vem a segunda fase que é manter essa organização. Para tanto, é necessário estabelecer uma rotina. Que é simplesmente facilitar o seu dia a dia.

Antes de colocar o plano em prática é preciso ter uma ideia de como é sua rotina atual. Escrever no papel. Aquilo que se repete continuamente é que precisa ser levado em consideração. Então, mãos a obra:

1) Listar atividades diárias.

2) O que é prioridade?

3) O que está bom e o que precisa ser melhorado. Por exemplo: verificar atividades que se perde muito tempo. Será que poderia ser delegada? Arrumação da cama das crianças. Será que elas já não tem idade para fazer essa atividade?

4) Verificar o que pode ser alterado na rotina. Exemplo: adiantar atividades para momentos menos conturbados. Como o horário que lava as roupas.

5) Monte um quadro com as atividades. Delegue funções. Plastifique e marque com caneta que possa apagar. E iniciar a marcação toda segunda-feira. Assim, tem uma ideia do cumprimento das principais atividades. Envolve toda a família e facilita sua rotina. É importante que esse quadro fique bem a vista.

6) Não tenha somente obrigações na sua rotina. Tenha atividades de recreação e principalmente que tirem você do sedentarismo. Nem que tenha que levantar mais cedo ou fazer depois do trabalho. Meia hora por dia pode fazer uma grande diferença.

Lembre-se que a rotina pode ser uma grande aliada para sua qualidade de vida. Organize de uma forma que torne o dia a dia mais agradável e produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!