quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cozinha - Centro Administrativo da casa


Cozinha - Centro Administrativo da casa

A saúde é um bem muito precioso! E grande parte disso está conectado com o que comemos e como comemos. Não basta ingerir alimentos saudáveis é preciso prepará-los com cuidado e engolir com cuidado (rápido demais pode causar indigestão).

A cozinha em muitos lares é o coração da casa. Onde o alimento é preparado, muitas refeições são feitas quando não todas. Ao redor da mesa muito bate papo acontece contribuindo para a união familiar.

Gerir uma cozinha é uma tarefa muito importante. Exige alguns cuidados que podem gerar economia ou desperdício. Detalhes como:

- Dependendo do espaço disponível armazenar ou não alimentos. Ficar de olho nos estoques dos mesmos: cuidar quando são perecíveis, validade dos produtos industrializados, etc.

- Cuidar a forma de armazenamento quanto a: ventilação, iluminação, refrigeração, etc.

- Preparar cardápios para a semana. Para não se exceder nas compras sejam semanais ou mensais.

- Usar o método PEPS: Primeiro que Entra, Primeiro que Sai. Por exemplo, ao adquirir mais cebolas, consuma as mais antigas e depois as mais novas. Caso contrário poderão as mais antigas apodrecer. Gerando sujeira, cheiro ruim, desperdício, etc.


Pensar em todos esses detalhes mostra o quanto a cozinha é importante para o bem estar e a saúde dos moradores.  Além da economia ao administrar bem os estoques dos alimentos. Ao prepará-los com carinho - essa energia vai reverberar neles trazendo bem estar. Se nos preocuparmos e pudermos cuidar para ter uma alimentação saudável e natural – nosso corpo e, por conseguinte nossa saúde vão agradecer. ­­


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!