quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Meu corpo/casa



Meu corpo/casa

Você já parou para observar como a sua casa pode ser comparada com o corpo humano? A porta é a boca, janelas são os olhos, teto a cabeça, etc.

Assim como o sangue tem que fluir nas nossas veias a energia tem que fluir pela casa. Os corredores, passagens e caminhos são as artérias da casa. Agora pergunto: estão fluindo bem? Consegue caminhar e circular sem esbarrar em móveis e objetos? E os cantinhos estão cheios de acúmulos? São reflexos de uma mente cheia também. É importante reservar um tempo para colocar a casa em ordem e por consequência sua mente. Peça ajuda se não consegue sozinho.

Evite os exageros. Assim como acumulo de bagunça e objetos pode não fazer bem. Um lugar extremamente rígido em arrumação pode representar igualmente uma mente rígida.

Lembre-se do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”. Então, o importante é você ser feliz e todos que vivem na sua casa também. Sem atitudes extremas. Assim, como exagerar eventualmente de uma refeição, pode causar uma indigestão. Baguncinhas eventuais podem gerar pequenos estresses. Principalmente, no momento de procurar uma chave ou um objeto qualquer e não encontrar por estar tudo fora de ordem. Quando tudo tem o seu lugar, guardar fica mais fácil. Para facilitar a vida dos membros da casa crie a cestinha dos achados e perdidos. O que tem lugar ou está atirado por ai ser colocado ali até o dono guardar.

O importante é a família unida colaborar pela boa energia do ambiente. Cuidar a visão de mundo (janelas limpas e desimpedidas). Que o que entra pela porta (boca) seja saudável para todos da casa.  Não ter cantinhos obscuros pela casa que podem ao longo do tempo virar ou gerar uma doença em todos da casa. Ar estagnado, bolor, poeira, mofo, etc. não fazem bem para ninguém – seja para o seu corpo ou para sua casa/corpo.


Lembre-se que a sua casa representa o universo que existe dentro de você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!