quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sala de jantar – união e saúde



Sala de jantar – união e saúde

A sala de jantar é o cômodo da casa que nem sempre está ativo. Hoje em dia, as pessoas comem na sala de estar olhando TV, na cozinha ou até fora de casa. Mas o local da refeição é quase tão importante quanto a refeição em si. Influencia na qualidade da alimentação a forma como ela é ingerida e a conformação do local da refeição, comumente a sala de jantar é o lugar propício. Pois o foco da refeição deveria ser só ela e nada mais.

É importante cuidar como se come e a qualidade dos alimentos. Pode-se ter em casa uma mini-horta. Pelo menos de temperos para usar o menos possível produtos industrializados. Que facilitam a vida, mas nem sempre são saudáveis. Tentando equilibrar a balança da saúde.

Quando o objetivo é emagrecer o ambiente precisa ajudar ainda mais nessa empreitada. Procure usar tons frios na decoração no ambiente que se faz as refeições. Por exemplo: toalhas na cor azul, pratos quadrados. Nada de figuras com guloseimas em quadros ao redor da mesa. A cor azul inibi a fome, então use e abuse desses tons na sua sala de jantar. Evite o redondo e cores quentes.

Comer devagar ajuda o cérebro a entender no momento certo que você está satisfeito. Assim come menos, saboreia melhor os alimentos.

Você pode transformar a hora da refeição num momento de união familiar. Comendo de forma descontraída e calma com a família. Se mora sozinho, pode ser um momento de meditação. Prestar atenção no aqui e agora. Observar os alimentos: suas cores, sabores, cheiros e texturas enquanto ingere.


Com esses elementos na decoração e uma mudança de atitude. É provável que sua ansiedade e peso indesejado não serão mais convidados a mesa de refeições da sua casa.

---------------------------

Sugestão de receita para a fibromialgia:

INGREDIENTES:
- 1 copo de suco puro de laranja
- 2 folhas de couve 

MODO DE PREPARO:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem coar. Recomenda-se tomar este suco duas vezes ao dia, uma em jejum e outra ao final da tarde.
Este remédio caseiro deve ser tomado diariamente e, em aproximadamente 1 mês, a pessoa se sentirá melhor.

Fontes e detalhes da receita no site:
http://www.curapelanatureza.com.br/2014/07/suco-de-couve-trata-e-ameniza-as-dores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!