segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Árvores – embelezam e emolduram o jardim



Árvores – embelezam e emolduram o jardim

Ter um jardim em casa é uma alegria. Além da beleza e paz eles podem proporcionar um bem estar muito grande. Dependendo do espaço podem-se ter árvores que com sua beleza emolduram o jardim.
As árvores podem ser de vários portes e tamanhos. Frutíferas, com flores ou sem. Esses são detalhes que podem ajudar a tornar o jardim mais belo e encantador.

Antes de escolher a árvore que pretende plantas é preciso saber detalhes da sua manutenção, crescimento e cuidados como rega, adubação e insolação. Dependendo do tamanho do seu pátio cuidar:

- O crescimento das raízes para não desestruturar a casa, muro e/ou calçadas tanto dentro quanto fora na rua.

- O porte e tamanho das árvores para não fazer sombra em excesso, caso seja um local que precise de luz. Nesses casos, podem-se plantar árvores consideradas caducas que perdem folhas no inverno. Período que é importante ter luz e calor em lugares frios. Por exemplo:  Ipê e Magnólia.

- Cuidar para que as folhas não caiam nas calhas ou sejam um transtorno ao caírem no chão. Por excesso ou dificuldade de limpar.

Entre tantas opções de árvores indicadas para ter no pátio temos: quaresmeira, manacá, ipê (roxo, branco ou amarelo). Dependendo do tamanho do pátio pode suportar árvores maiores cujas raízes ao longo do seu crescimento não prejudiquem a sua morada.

Ao adquirir a muda de uma árvore certifique-se dos cuidados e qual a distância adequada para não prejudicar as fundações das construções e que ela possa crescer saudável. Assim todos podem ser felizes!

Abraçar uma árvore é um dos melhores remédios para a alma. Cuide com carinho das que tem no seu jardim. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!