terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vida mais saudável e feliz!



Vida mais saudável e feliz!

No corre corre do dia a dia a vida segue rápida e nem sempre conseguimos aproveitar e curtir tudo de bom que ela oferece. O homem criou máquinas, celulares, computadores, etc. Tudo para ele aproveitar melhor o tempo. Mas a realidade é diferente. À medida que o tempo passa nós temos mais coisas para fazer. E cuidar de si fica relegado a segundo, terceiro e até quarto plano.

A ansiedade tão comum vivida pelas pessoas acaba gerando frustração e excessos. Comer demais, preguiça demais e tudo aquilo que faz bem de menos. Ter foco em algo também se tornou difícil. A mente não relaxa quiçá o corpo. Dores surgem de tudo que é lado. Problemas emocionais também aparecem e o mundo para muitas pessoas “acaba desabando”.

A vida é uma construção. Com uma base sólida bem feita pode-se viver muito bem. Pense nisso! Algumas dicas do que fazer. Adapte ao seu jeito de viver:

- O lar é um lugar sagrado e deve ser respeitado. Cuide da sua casa com carinho. Pare um pouco por dia ou pelo menos aos finais de semana para observar e rearranjar o seu lar de uma forma que ele fique harmonioso.  Ao se ocupar dessa tarefa pode relaxar.

- Meditar – existem várias técnicas. Mas pode-se chegar ao mesmo lugar com perseverança – autoconhecimento, relaxamento, foco, etc.






- Dançar – movimentar o corpo no ritmo da música. Deixar a imaginação solta.


- Cantar – no melhor estilo do chuveiro.

- Alimentação saudável e beber mais água. Respeitar o momento das refeições. Sentar a mesa com a família deveria ser um momento sagrado também. Respeitar o alimento que nos dá sustento. A união das pessoas que nos são tão preciosas. Valorizar esses momentos enriquece nossos dias e dão mais sentido a vida.


Saiba que a palavra dieta significava originalmente “modo de vida” – Diaita para os médicos gregos da antiguidade. Servia para todos os hábitos do dia a dia: comer, beber, dormir, namorar, exercitar-se e até pensar. Então, mude a dieta da sua vida e viva muito mais feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!