quarta-feira, 9 de março de 2016

Dia a dia da mulher...



Dia a dia da mulher...

Dias especiais são criados para nos lembrar de fatos e pessoas importantes.  Nós mulheres com todos os avanços ainda precisamos nos dividir em muitas e no Dia Internacional da Mulher quero fazer minha singela homenagem.

Ser mulher é ser multitarefa. Mas não levar isso para o lado ruim da ideia e sim ver o valor da capacidade humana. Da capacidade de um ser de conseguir fazer mil e uma coisas e ainda na maioria do tempo ser meiga. Sim, tem horas que é difícil de ser doce e querida com uma rotina abarrotada de tarefas e muitas vezes não ter reconhecido o valor desses atos.

Como grandes mães. Nós mulheres acabamos acumulando muitas atividades que poderiam ser delegadas. Dividir o que se tem que fazer torna as tarefas mais leves. Um trabalho em equipe. Pais que ajudam com as crianças. Contar com avôs ou parentes ou até amigos numa grande comunidade de ajuda alivia o que poderia ser um fardo. Tudo está em como percebemos o nosso dia a dia.

Tudo realmente começa na cabeça. Em como se encara a rotina diária. Expanda sua mente. Respire fundo e devagar. Olhe para o lado. Para sua casa. Reveja a sua rotina. O que pode ser mudado? O que pode ser delegado? Converse com o companheiro. Acredito que muito ele pode te ajudar. Para quem tem filhos é sempre válido lembrar que eles são crianças um curto espaço de tempo. É importante valorizar o tempo que temos com eles.

No mais também é importante ter um tempo só para si. Meditar uns minutos por dia. Fazer atividade física seja yoga, dança, ginástica, caminhada, andar de bicicleta. Tudo é válido. Deixa o corpo saudável, refresca a mente e faz um bem muito grande ter consciência que você está dedicando um tempo para o seu bem estar.

Ter um grupo de amigas para dividir os acontecimentos, se aconselhar como um clã restaura nossa identidade. O sagrado feminino revigora quando estamos em grupo e valorizamos a importância dessa união. Respeite o seu espaço e a si mesma. Valorize o ser especial que você é!

Feliz dia da Mulher!!!


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!