terça-feira, 15 de março de 2016

Plano B



Plano B

Vira e mexe acontecem imprevistos. Dependendo de cada um a reação pode ajudar ou piorar a situação. Quando somos precavidos a situação pode não ser tão caótica assim. E o Plano B pode salvar o dia.

Quem tem carro e sofre um acidente ou tem problemas com o mesmo. Sabe o transtorne que é quando um imprevisto acontece. Se tem seguro, está seguro! Desculpe o repeteco. Mas realmente é um grande alívio ligar para alguém que pode ajudar a resolver o seu problema num momento de dificuldade e nervosismo.

Existem outros momentos não emergenciais, mas que também causam transtornos. Tais como aparelhos que apresentam defeitos. Guardar as notas de produtos. Pelo menos enquanto estão sob o período da validade da garantia. Facilita a vida na ocorrência de panes e defeitos. Ao invés de ter que comprar outro ou gastar com consertos. Parece obvio dizer isso. Mas nem todo mundo faz.

Ninguém gosta de passar trabalho. Então, previna alguns transtornos com preparação:

- Tenha uma lista à mão no celular e se possível numa agenda de papel - vai que a bateria do celular acabe na hora H - de pessoas que podem ajudar em momentos de aperto: seguro, marido/esposa ou pais ou algum amigo. Quando se está nervoso pode-se esquecer números e dados importantes. Se tiver anotado fica fácil.

- Outros contatos importantes a se terem na mão: taxi, eletricista, empresa de prestação de serviço gerais, bombeiros, polícia, hospital, etc.

- Ter em casa um kit de primeiros socorros. Em caso de acidentes domésticos. Ligar para o hospital ou bombeiros para pegar orientações e então tomar uma atitude.


Na hora que acontece o improvável. Pare, respire e então tome uma atitude. Se desesperar pode piorar a situação. Se já tem isso em mente facilita na hora do ocorrido. Se nunca acontecer – ótimo!!! Mas caso ocorra já tem um mapa mental dos possíveis caminhos a seguir - O seu Plano B.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!