quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dia do Meio Ambiente



Dia do Meio Ambiente

Dia 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Um termo que pode ser redundante – “meio” e “ambiente” significam a mesma coisa. Talvez para reforçar o quanto se deva cuidar da nossa casa maior. Tudo ao nosso redor é nosso lar. Quando não é cuidado cedo ou tarde pagamos o preço desse descuido.

O que você efetivamente está fazendo para cuidar do meio que vive? Sabia que pequenas atitudes podem fazer grande diferença, tais como:

- Jogar lixo na lixeira. Simples né? Não só em casa, mas na rua também. Segure o papel ou embalagem que queira jogar fora para colocar numa lixeira na rua ou na sua própria casa quando não tem por onde passa. Quanto menos lixo na rua. Menos bueiros são entupidos. Menos sujeira nos caminhos. Uma rua limpa é mais agradável de trafegar e segura.

- Cuide do seu jardim. Pode ser um único vaso de plantas. Ao emanar seu amor para essa simples planta o planeta inteiro recebe esse carinho.

- Seja cauteloso em seu consumismo. Quanto mais compramos, mais geramos desperdícios. Principalmente, quando se compra por impulso e atulhamos a casa ou ambiente de trabalho com objetos e coisas que não se precisa. Todo um gasto energético é desperdiçado nessa atitude. Uma vida mais simples pode ser bem melhor que uma vida acumulada de coisas sem sentido ao seu redor.

- Pratique a reciclagem. Seja em campanhas da cidade. Dando novos usos a objetos pela casa e até uma horta caseira pode se beneficiar de restos de castas.


Cerque-se do que ama. Cuide do seu ambiente, dos seres e principalmente das pessoas ao seu redor. Com amor, carinho, compaixão e respeito o mundo pode ser bem melhor. Tanto para você quanto para as gerações futuras. Esse é o nosso legado. Esse é o seu legado!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!