quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Desafio: Organização



Desafio: Organização

Às vezes a vida parece um caos. Não sabemos o que fazer. Nada parece se encaixar ou fazer sentido. Quem sabe colocando ordem na sua casa, sua vida também não entre nos eixos. Tenha claro que organizar ambientes nem sempre é fácil. Manter arrumado é sim o grande desafio. Quando usamos a regra de cada coisa deve ter a sua casa. Fica mais fácil organizar e manter o ambiente arrumado. Essa atitude pode ter um grande reflexo na sua vida. Quer tentar?

Para facilitar o processo tenha algumas regras em mente:

- Agrupar os itens por afinidade: roupas, roupas de cama, louça, material de higiene, material de limpeza, material de costura, brinquedos, jogos, ferramentas, etc.

- Dentro de cada peça da casa guarde os itens que sejam afins aquele cômodo para facilitar o uso. Por exemplo: material de limpeza, manutenção,  e costura podem ficar na área de serviço. Num armário, caso necessário pode colocar escrito na prateleira o que cada uma deve conter. No caso desses materiais devem ficar longe do alcance de crianças e animais.

- Pequenos itens de organização podem facilitar a vida: Porta chaves num local acessível da casa. Acostume-se a chegar a casa e colocar a chave ali. Porta bolsas e casacos. Igualmente perto da porta ou local de acesso para interior/exterior da casa.

- Agrupando itens afins. Terá como verificar o que está em excesso, estragado ou que não é mais útil. Então, pode dar um destino para aquilo que não serve mais para você na sua casa.

- Com itens perecíveis use a regra: primeiro que entra, primeiro que sai. Assim evita desperdícios e que fiquem fora da validade e se estraguem/deteriorem.

- Procure aproveitar melhor os espaços. Deixe a mão o que mais usa e guarde de acordo com freqüência os itens menos usados. Por exemplo: roupas de inverno e cobertas podem ir para a parte de cima do guarda-roupa. Caso o mesmo tenha pouco espaço.

Um fator motivacional para manter a casa organizada é que você encontra tudo com mais facilidade. Além da economia, evitando comprar itens duplicados ou desnecessários. Tem menos trabalho para arrumar a casa e a sua mente se beneficia de um ambiente em ordem e organizado. O reflexo na sua vida é muito positivo. Experimente!



Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!