quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Sentir-se bem em casa

Sentir-se bem em casa

Viajar e passear é muito bom. Mas nada é melhor do que estar no aconchego do lar.  O refúgio perfeito. O castelo que nos sentimos protegidos e guarnecidos das nossas necessidades. Depois de um dia cansativo seja pelo trabalho ou atividades que por ventura foram estressantes. Não tem preço a sensação gostosa de abrir a porta e se atirar no sofá por alguns minutos ou tomar aquele banho gostoso no seu chuveiro. São sensações que se vive no dia a dia. Nem sempre valorizadas, mas se parar para pensar. Não há lugar melhor que o nosso lar. Caso não seja assim como proceder?

Várias situações podem fazer com que o lar não seja tão agradável quanto gostaríamos. Na grande maioria tem como mudar o status quo. Por exemplo: Mora num lugar insalubre ou que reina a insegura ao redor? Ou ainda a convivência com as pessoas em casa não é das melhores. O que fazer então? Não vou dizer que seus problemas acabaram e compre um produto Tabajara. Vou apenas sugerir alguns caminhos. Analise as propostas e adapte a sua realidade:

- A casa é pequena, se sente enclausurado(a) e sufocado(a):

a) A situação é temporária? Pesquise outros locais para morar. Economize e faça um plano para que num futuro não muito distante possa se mudar. Já essa idéia ajuda a suportar a viver num local assim. Abre sua mente para novas perspectivas.

b) Limpe o local. Retire tudo que está em excesso. Pinte de branco para criar uma maior sensação de espaço.

c) Caso não tenha uma janela para um espaço aberto. Adquira um quadro com imagem de céu e/ou campo de girassóis. Trazendo a idéia de espaço aberto e da energia do sol.

- O local é inseguro:

a) Novamente pesquise a possibilidade de se mudar para um lugar que considere melhor.

b) Una-se aos moradores e crie uma associação para uma colaboração conjunta. Comece com um grupo de whatsapp para que todos comunicarem casos suspeitos e informações importantes. Criem códigos de conduta que facilite a cooperação entre os vizinhos e a polícia em caso de perigo. Lembre-se a união faz a força!

- A convivência com as pessoas que você vive na sua casa é difícil:

a) atualmente existem várias terapias que podem te ajudar a compreender e lidar melhor com essa situação. Seja terapia floral, psicólogo ou até constelação familiar. Uma delas ou outra pode ser o passo inicial para melhorar esse relacionamento.

b) Muitas vezes o jeito da pessoa te tratar é por que ela sempre foi assim e não consegue agir diferente. Então, quem sabe ao invés de contra atacar aja com gentileza. Essa técnica simples pode fazer grande diferença. Teste por um bom tempo e verá os bons resultados: GENTILEZA GERA GENTILEZA!

- Tem sensações ruins na casa e não consegue explicar:

a) Possível ter várias origens. Não se deve ignorar. As causas podem ser desde uma memória de parede (energias que se impregnam na mesma), questões geobiológicas (influências naturais do ambiente), questões espirituais e etc. Nesses casos sugiro contratar um especialista em harmonização de ambientes para verificar o que está acontecendo e seguir suas recomendações.

b) Faça uma grande faxina. Tire os excessos e tudo que não te faz se sentir bem do ambiente. Caso tenha condições pinte a casa. Pode colocar florais na tinta para ajudar na impregnação de energias boas.

c) Faça orações e meditações diárias. Pedindo paz, proteção, luz, felicidade e tudo de bom que queira no seu lar.

d) Agradeça tudo que gostaria de ter em casa. Essa energia ajuda a mudar as sensações. Por nos colocar no foco do que é bom. O poder da mente e do coração são poderosos.
- Excesso de bagunça e tralhas pela casa:

a) Em casos assim. Pode ser uma doença e sinalizar que você pode estar com sintomas de depressão. Acaba criando com o excesso de coisas um “ninho” para se proteger e isolar do mundo de fora. Caso não consiga se livrar da bagunça. Peça ajuda de um(a) amigo(a) e/ou procure ajuda de um terapeuta. Existem muitos caminhos para sair dessa situação e sensação.

b) Caso não consiga se livrar dos excessos. Faça aos poucos. O início não é fácil, mas a partir do momento que começa vai constatar que não é tão difícil. Vide programas na televisão que mostram desapegos. O sentimento inicial pode não ser tão bom, mas depois vem a sensação de liberdade. Estando livre para novos começos e boas oportunidades.


Enfim, os benefícios da mudança estão em suas mãos. Você tem o poder de mudar a sua rotina e transformar o seu dia. Começa na sua cabeça (mente) planejando o que fazer. As boas sensações que vai sentindo a medida que implementa as mudanças trazem alegria (coração) e bem estar. Com mente e coração unidos o seu lar se torna o refúgio perfeito e um carregador de energia maravilhoso na sua vida e saúde tanto física, mental, emocional e espiritual.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!